sexta-feira, maio 16, 2025
- Publicidade -
ALE RO - PI - ABRIL - ST ALERTA RONDÔNIA CAMPANHA QUEIMADAS

Novo procurador geral do estado não pode ser empossado, pois está sem certidão

- Publicidade -
Mais lidos

Thiago Alencar tem uma pendência judicial, devido a ação da prefeitura por uma dívida de R$ 15 mil

Por Nilton Salina

Continua após a publicidade..

A nomeação aconteceu em meio a uma confusão com entre o governo e os deputados, mas agora o clima está mais ameno

Thiago Alencar foi nomeado procurador geral do estado a partir desta quinta-feira (23), conforme publicação no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (22). A nomeação acontece em meio a um conflito entre o governo do estado e deputados, devido a retenção de emendas parlamentares.

Continua após a publicidade..

Acontece que o novo procurador, apesar de nomeado, não poderá ser empossado imediatamente, porque ele tem um problema: não conseguirá a certidão emitida pela prefeitura de Porto Velho.

Acontece que o município ajuizou uma ação contra o procurador, de R$ 15.899,08. A decisão determinando a intimação do procurador é assinada pela juíza de Direito Ana Valéria de Queiroz Ziparro.

Agora o procurador precisará quitar a conta, ou tentar parcelar, se for possível, para conseguir tirar a certidão e tomar posse.

Apesar do inconveniente, o clima entre os deputados e o governo está bem mais ameno. Nesta quinta-feira a sessão da Assembleia Legislativa acontece na Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná.

- Publicidade -
ALE RO - PI - ABRIL - ST ALERTA RONDÔNIA CAMPANHA QUEIMADAS
- Publicidade -
ALE RO - PI - ABRIL - ST ALERTA RONDÔNIA CAMPANHA QUEIMADAS

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo