Real Madrid chega ao penta mundial e é recordista de títulos no torneio

Propaganda do ar

Entre os clubes de futebol, ninguém se sagrou mais vezes campeão do mundo na história do que o Real Madrid. Com o título deste domingo, na edição de 2016 do Mundial de Clubes da Fifa, os merengues chegaram ao penta no quesito, somando a vitorias conseguidas tanto no modelo atual, com participantes de todos os continentes, quando os da era da Copa Intercontinental.

É só a segunda vez que os merengues vencem no formato que passou a valer desde 2005, quando campeões continentais de todo o planeta tem o direito a participar. A primeira conquista veio em 2014, batendo o San Lorenzo na decisão. Os demais títulos vieram no modelo antigo, quando o campeão mundial era definido em apenas um jogo, disputado entre os vencedores da Libertadores e da Liga dos Campeões do respectivo ano.

Os anos em que os madrilenhos conseguiram a chamada Copa Intercontinental foram em 1960, 1998 e 2002. No primeiro dos títulos, a vitória foi contra o Peñarol, do Uruguai. Nos dois mais recentes, contra respectivamente Vasco da Gama e o Olímpia, do Paraguai, os campeões sul-americanos da época.

O segundo time que mais venceu mundiais é o Milan, com quatro campeonatos. Um deles é no formato atual, na edição de 2007. Os outros três foram conquistados nos anos de 1969, 1989 e 1990. Dentre uma série de times que ganhou o mundo por três vezes está o grande rival do Real Madrid, o Barcelona, que detém o maior número de títulos contando apenas o formato mais novo: 2009, 2011 e 2015 foram os anos das glórias catalãs. O recordista brasileiro é o São Paulo, tri-mundial devido aos títulos em 1992, 1993 e 2005.

Lista dos maiores campeões mundiais: 

Real Madrid (5 títulos)

Milan (4 títulos)

Peñarol, Boca Juniors, Barcelona, Bayern de Munique, Nacional-URU, São Paulo e Inter de Milão (3 títulos)

Independiente-ARG, Juventus, Manchester United, Ajax, Porto, Santos e Corinthians (2 títulos)

CANPANHA DE 13.11.2021 GOV DE RONDONIA

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site