Aberta as inscrições para o 2º Workshop Rondoniense de Zootecnia

24x31 banner gov

Pelo segundo ano consecutivo o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Rondônia apoio o evento zootécnico de grande importância para a agropecuária rondoniense. O 2º Workshop Rondoniense de Zootecnia será realizado no dia 12 de maio, no Centro Cultural Ivone Mello, na cidade de Presidente Médici e conta com uma vasta programação de grande importância para a agropecuária local.

O Workshop Rondoniense de Zootecnia é um evento anual, organizado pelo Departamento de Zootecnia da Fundação Universidade Federal de Rondônia. Em sua segunda edição conta com os parceiros organizadores Associação Comercial e Industrial de Presidente Médici (ACIPM) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e apoio co CRMV-RO Rondônia tem grande potencial para a agropecuária, em especial na região central do estado onde se concentra sua maior bacia leiteira. 

Segundo informações da comissão organizadora e divulgadora do evento, o objetivo é levar o conhecimento e integrar a comunidade científica da área zootécnica, difundindo as técnicas e tecnologias consolidadas e alternativas ao setor produtivo. A ideia é atualizar os profissionais envolvidos no setor agropecuário como: zootecnistas, médicos veterinários, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas/agropecuários e produtores rurais quanto às tecnologias desenvolvidas para o setor e promover maior aproximação entre academia, iniciativa privada e produtores rurais. 

O Curso de Zootecnia na Universidade Federal de Rondônia (Unir) é recente, foi criado em 2015, e sua coordenação tem se empenhado em trazer tecnologias que possam dar suporte ao crescimento do agronegócio em Rondônia. “O nosso estado está em plena expansão agrícola e com muitas oportunidades aos sistemas de produção animal”, diz Jucilene Cavali, doutora em zootecnia-produção animal, representante da Unir/Campus Presidente Médici. 

PROGRAMAÇÃO

A programação do 2º Workshop Rondoniense de Zootecnia integra nove temas relevantes para a agropecuária e para o estado de Rondônia e contará com palestrantes de renome dos principais centros de desenvolvimento em tecnologias como: O uso de aditivos na alimentação de Bovinos de Corte, que será ministrado pelo diretor da Top Tecnologias em Nutrição Animal, de Goiás; Suplementação de bovinos de corte em pastagens convencionais e consorciadas, a ser apresentado pelo pesquisador da Embrapa/AC; Perspectivas para o confinamento de bovinos de corte no Brasil e em Rondônia, com o diretor técnico nacional em bovino de corte da Cargill; e Avanços tecnológicos na nutrição de vacas leiteiras, a ser ministrada Poe um pesquisador que será enviado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para o evento. 

As tecnologias de inovação também estarão presentes nos temas abordados, como o uso de drone como ferramenta na agropecuária e o aumento da eficiência reprodutiva de vacas de corte com o uso da IATF. Para esses temas o Worshop contará com a participação de pesquisadores da Embrapa dos estados de Rondônia e Acre. 

Também serão ministradas palestras voltadas para a Administração da propriedade rural; Perspectiva para a ovinocultura no estado de Rondônia; e Programa balde cheio de Rondônia, a serem compartilhadas pelo coordenador do Programa Balde Cheio/Rondônia. 

As inscrições para participação no 2º Workshop Rondoniense de Zootecnia já estão abertas e podem ser efetivadas online, através do endereço: https://www.workshopzootecnia.com.br/

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site