Ao tomar conhecimento, nesta quinta-feira (17), de que os moradores do distrito do Garimpo Bom Futuro, em Ariquemes, estavam arrecadando alimentos para servir na merenda dos estudantes da Escola Estadual Quitéria Oliveira da Silva, o deputado Adelino Follador (DEM) procurou imediatamente a coordenadora Nilta Moreira, na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) em Ariquemes, para saber o que estava sendo feito.
Nilta informou ao deputado que estava apurando o que aconteceu e já tinha tomado as devidas providências, para que o problema fosse resolvido imediatamente, segundo ela, por questões burocráticas o repasse deixou de acontecer na data prevista, inclusive tem orientado aos gestores a ficarem atentos para não ficarem inadimplentes.
Quanto a este caso, a coordenadora disse que já foi solicitado um adicional para o complemento da merenda, pois após o reordenamento dos alunos do município para a Escola foram tomados todos os cuidados necessários no repasse da merenda, que é enviado semanalmente.
“Se for constatado que houve falha por algum responsável, vamos acompanhar e passar as orientações necessárias para que não volte a acontecer”, disse Nilta. “Agradeço os esclarecimentos e me coloco a disposição, seja dos dirigentes ou da comunidade, e espero que este tipo de situação não volte acontecer, pois os alunos da Escola Quitéria já sofrem com outros problemas, inclusive temos acompanhado e buscado ajudar no que está ao nosso alcance, especialmente fazendo as cobranças necessárias junto ao secretário, governador e demais autoridades” finalizou Adelino.
Fotos e Texto: Assessoria