No início da madrugada desta terça-feira (14), dois funcionários da loja Riachuelo do Porto Velho Shopping na capital foram presos sob a acusação de praticarem furtos em seu local de trabalho. Eles foram identificados como Matheus Neves Morais, 20 anos e Maisa R. S, 22 anos.
De acordo com as informações apuradas, a dupla já vinha sendo monitorada desde o último sábado, quando Matheus foi visto indo até o caixa onde trabalha Maisa, retirando os dispositivos de segurança e subtraindo peças de roupas. No mesmo dia, Maisa também foi observada indo embora com um dos produtos furtados da loja. Já no final do expediente desta segunda-feira (13), Matheus pegou uma mochila e duas peças de roupas e retirou os dispositivos de segurança no caixa de Maisa. Por volta das 20h, Maisa foi liberada do serviço e foi embora. Matheus foi liberado após o fechamento da loja, porém, no momento em que estava saindo do estabelecimento comercial com os objetos furtados foi abordado por seguranças. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e Matheus logo confessou o crime, afirmando que possuía em sua residência mais algumas peças de roupas furtadas em outras oportunidades.
Enquanto os militares estavam na residência do suspeito, Maisa, que mora em frente à casa dele, se apresentou informando que a supervisora da loja havia lhe ligado relatando o caso e que ela iria esclarecer os fatos. Como existe filmagens demonstrando que a dupla agia em conjunto, ambos foram apresentados na Central de Flagrantes.
Por Richard Nunes
DRT – 1613/RO
Fonte: Alerta Rondônia