domingo, abril 14, 2024
25 C
Porto Velho
domingo 14, abril, 2024
- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO  05.04.2024 PROG VENC

ALBERGADOS ATEIAM FOGO EM CELAS DE PRESÍDIO, 12 CONSEGUEM FUGIR, ALGUNS SÃO RECAPTURADOS LOGO DEPOIS

Mais lidos

A movimentação começou por volta das 17h30m, desta quarta-feira (04/01), dentro do presídio de Ariquemes, os presos atearam fogo em colchões provocando uma fumaça densa e escura que podia ser vista de longe.

A Polícia Militar cercou rapidamente o local, evitando qualquer tentativa de rebelião, porém, 12 albergados já haviam fugido do complexo que compõem o presídio masculino com ala feminina e albergue.

Segundo os agentes penitenciários que estavam de plantão, ao perceberem o incêndio e a quantidade de fumaça que saiam das celas, foram abertas as mesmas a fim de manter a integridade física dos albergados, momento que pelo menos 12 albergados, aproveitando-se do fato de estarem em maior número, correram em direção ao portão que dava acesso a rua, não sendo possível evitar a evasão dos mesmos.
Acredita-se que os detentos tenham coordenado o incêndio, com o intuito de facilitar a fuga, sendo iniciado ao mesmo tempo em todas as celas.

Homens do Corpo de Bombeiros entraram com um caminhão no presídio e controlaram as chamas, não houve feridos.
Após o ação, houve uma intensa movimentação policial nas proximidades do presídio para tentar recapturar os albergados, alguns foram recapturados logo após o incidente, não obtivemos a informação de quantos ainda estão nas ruas.
Da redação do Alerta Rondônia.

Ítalo Coelho DRT 1120/RO.

- Publicidade -
Banner Dengue governo 06.04.2024
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo