Um jovem foi detido na tarde de ontem, segunda-feira, 19, pela Força Tática da Polícia Militar de Alta Floresta suspeito de envolvimento no furto à uma residência, durante o último final de semana.
O suspeito que é usuário de drogas e tentou enganar a polícia no momento da abordagem. “Ele tentou se apresentar com o nome de Fernando. Mas já o conhecíamos e o nome dele é outro”, disse Cabo Oliveira, do agrupamento da Força Tática.
Uma TV, um aparelho receptor da Sky, um aparelho celular e uma bicicleta foram os produtos levados da casa. A polícia não tem dúvidas da participação do suspeito no crime. “Ele confessou a participação no crime e disse que fez o furto na companhia de um comparsa, por nome de “Quebrada”, disse o policial.
Conforme a polícia, o suspeito tem 28 anos e uma longa ficha na polícia. O currículo criminoso do rapaz, impressiona. “Ele possui passagens por meio de processos. Todos estão abertos. Tem passagem pela polícia de São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso, Nova Monte Verde e até na capital do Estado”, falou Cabo Oliveira.
Em algumas das ações, conhecidos das vítimas evitaram o crime. Em pelo menos duas, o suspeito tentou invadir a casa de policiais. “Foram duas situações. Uma delas o crime foi na casa de um delegado. Da outra vez, ele entrou na casa de um policial militar, más quando viu a farda, desistiu do crime”, disse.
O suspeito foi levado ao Hospital Regional, onde passou por exames, antes de seguir para a Delegacia Municipal, onde deve responder, segundo o artigo 155 do código penal.