Aprenda como transferir o título de eleitor através da internet

Propaganda do ar

Mudou de endereço e precisa transferir o domicílio eleitoral? Veja um tutorial de como mudar através da internet, antes das eleições de 2022. Mas primeiro, é necessário entender que para realizar a mudança o eleitor necessita cumprir alguns requisitos:

  • Morar há pelo menos três meses no novo município
  • Já ter passado, no mínimo, um ano da data do seu alistamento eleitoral ou da última transferência do título
  • Não ter condenação criminal em que a pena não tenha sido integralmente cumprida
  • Não ter condenação por improbidade administrativa que a pena de suspensão de direitos políticos não tenha sido cumprida

Título Net

O Título Net é um sistema da Justiça Eleitoral elaborado especificamente para ações como transferência de domicílio ou revisão de dados cadastrais. Através do canal, também é possível emitir a primeira e segunda via do título de eleitor.

Antes de iniciar o processo de transferência, o eleitor deve se certificar de que está em situação regular com a Justiça eleitoral. Caso haja algum débito em aberto, é necessário fazer o pagamento antecipadamente.

Passo a passo:

Entre no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), clique na aba “Eleitor e eleições”, entre em “Título de eleitor” e escolha a opção “Título Net”.

Na opção “Faça seu requerimento”, terá um link que vai direcionar o eleitor para um preenchimento de dados. É muito importante preencher os dados corretamente, de acordo com os documentos oficiais. Nomes devem ser digitados por extenso, sem abreviações.

Após o preenchimento dos dados, o sistema pedirá para o eleitor anexar os documentos necessários:

  1. Foto segurando um documento de identificação
  2. Documento de identificação como carteira de identidade ou carteira de trabalho
  3. Comprovante de residência atualizado
  4. Certificado de quitação de serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos que ainda não tenham título eleitoral).

Após seguir todos os passos e finalizar o requerimento, o eleitor deve receber um número de protocolo por onde é possível acompanhar o andamento do pedido.

Balcão Virtual

Também existe a possibilidade de realizar a mudança de domicílio eleitoral diretamente com um atendente, através de uma plataforma virtual. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h

É necessário entrar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), clicar na aba “Serviços Judiciais” e “Balcão Virtual”. Depois basta entrar no link da videochamada e aguardar o atendimento.

fonte: G1RO

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Izabella Coelho

Izabella Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site