terça-feira, maio 21, 2024
25 C
Porto Velho
terça-feira 21, maio, 2024
- Publicidade -
RONDONIA RURAL SHOW 2024

Ariquemes: Servidores do DER do Vale do Jamari aderem paralisação estadual

Mais lidos

Os servidores da 2ª Residência do DER no Vale do Jamari em Ariquemes, aderiram a paralisação estação estadual nesta segunda-feira (8), convocada pelo Sindicato dos Servidores do Departamento de Estradas Rodagem e Transportes de Rondônia (Sinder) e o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER-RO).

A greve geral foi deliberada pelos servidores na semana passada. De acordo com sindicato, as discussões iniciaram em 2021, visavam a concessão de auxílio alimentação e atualização do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração dos Servidores do DER/RO.

Continua após a publicidade..

Uma das principais demandas é a concessão de auxílio alimentação aos servidores do DER/RO, que atualmente não recebem esse benefício, apesar de muitos trabalharem em tempo integral e em várias frentes de serviço pelo estado.

Reprodução (Foto: Reprodução)

Continua após a publicidade..
Reprodução (Foto: Reprodução)

O sindicato propôs que os recursos destinados às empresas terceirizadas, fornecedoras de alimentação fossem redirecionados para o auxílio alimentação dos servidores, porém, o projeto não avançou nas instâncias competentes.

Outro ponto de impasse é a atualização do PCCRS, que segundo o sindicato, não reflete mais as necessidades e valorização dos servidores, após um longo processo de discussão com a direção do DER. A proposta do sindicato foi rejeitada pelo governo estadual, deixando os servidores sem avanços em suas reivindicações.

Segundo os servidores, a luta é por direitos que devem ser garantidos pelo governo para a categoria de modo geral, em Ariquemes os servidores estão acampados em frente a sede do DER, e declararam que a greve é por tempo indeterminado.

- Publicidade -
gorverno pi 79351
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo