Na reta final da sua primeira gestão, o prefeito Asiel Bezerra (PMDB) parte agora para um novo momento no sentido de finalizar as demandas necessárias para assumir a prefeitura municipal de Alta Floresta, no dia 1º de janeiro de 2017, para mais um mandato a frente do Executivo.
No entanto, é justamente nestes últimos dias do ano de 2016, que iniciam também as conversações e discussões sobre a escolha da nova equipe de governo para os próximos quatro anos.
Ao ser questionado sobre o assunto nesta última segunda-feira, 12, durante entrega de uma ambulância para a secretaria de Saúde, o prefeito Asiel Bezerra disse que ainda não definiu esta situação e que neste momento está com o pensamento focado no fechamento da atual gestão.
“Mesmo tendo sido reeleito, tenho que fechar esta gestão até o dia 20, tenho que entregar a prefeitura para mim mesmo redonda, sem dívidas, e é nisso que estamos focado. A partir do dia 20 iremos pensar na nova gestão que se inicia a partir de janeiro de 2017”, desconversou.
Perguntando sobre a possível permanência de secretários atuais, o prefeito Asiel Bezerra respondeu. “Quase todos, mas não definimos”, disse.
Informações dos bastidores políticos de Alta Floresta apontam que da atual equipe de governo do prefeito Asiel Bezerra, pelo menos três secretários estariam garantidos para continuar em suas respectivas Pastas.