terça-feira, maio 21, 2024
25 C
Porto Velho
terça-feira 21, maio, 2024
- Publicidade -
RONDONIA RURAL SHOW 2024

Brasil é o 4º país que mais utiliza o ChatGPT no mundo; confira a lista completa

Mais lidos

Brasil se encontra no Top 5, ao lado de países como Estados Unidos, Índia, Indonésia e Filipinas

Com pouco mais de um ano de lançamento, o ChatGPT, inteligência artificial generativa da OpenAI, já registrou um aumento de 178,10% em acessos. Os dados vêm de um levantamento realizado pela Traffic Analytics e divulgado pela Semrush, empresa dedicada a pesquisas relacionadas à visibilidade online. Em janeiro de 2024, a IA acumulou mais de 2,4 bilhões de acessos ao redor do mundo, sua maior marca até aqui.

Continua após a publicidade..

No ranking dos 10 países que mais utilizam o ChatGPT, o Brasil se encontra na 4ª colocação, representando 5,16% de todos os acessos. O país fica atrás somente de Estados Unidos (19,78%), Índia (11,62%) e Indonésia (6,17%); o top 5 é completado pelas Filipinas, que ficam com 4,72% do total. O restante da lista é composto por Alemanha (2,85%), Canadá (2,7%), Reino Unido (2,67%), França (2,35%) e Espanha (2,01%).

Essa mesma pesquisa já havia sido realizada na metade de 2023, na qual é possível destacar uma queda considerável da Alemanha e da França no ranking. Anteriormente, os países se encontravam em segundo e terceiro lugar, respectivamente — ambos na frente do Brasil, que permanecia na quarta posição. O novo levantamento mostra uma rápida ascensão dos países asiáticos nesse quesito.

Continua após a publicidade..

Os dados divulgados pela Semrush também apontam que os homens representam o grupo que mais utiliza o ChatGPT, com 67,5% do total. Além disso, no que diz respeito à faixa etária dos usuários, a ferramenta é mais popular entre pessoas de 25 a 34 anos de idade.

ChatGPT no Brasil

O Brasil se mantém em uma posição de destaque entre os países que mais utilizam o chatbot da OpenAI, que foi lançado originalmente no fim de 2022. O ChatGPT foi um dos pioneiros em termos de inteligência artificial generativa avançada, popularizando um recurso que hoje já vem sendo aplicado no mundo tecnológico de diferentes formas.

A facilidade de utilizar o ChatGPT é um dos seus principais atrativos, sendo possível acessar tanto por meio de um computador quanto em qualquer modelo de smartphone, como um Galaxy A14, por exemplo. A ferramenta permite aos usuários tirar dúvidas sobre qualquer assunto de forma dinâmica, além de elaborar textos sobre temas diversos de forma instantânea.

Contudo, o uso desgovernado do ChatGPT e de outras tecnologias semelhantes ainda é um assunto envolto em polêmicas e discussões, especialmente no que diz respeito à propagação de informações equivocadas. Por isso, o governo do Brasil visa iniciar a regulamentação do uso de IAs ainda em 2024.

Por: : Robert Way/iStock

- Publicidade -
gorverno pi 79351
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo