O assassinato ocorreu por 5h da madrugada desta quarta-feira (12), na Rua Rio Candeias com São Francisco, em Vila Nova Samuel, distrito de Candeias do Jamari, aproximadamente 70 quilômetros de Porto Velho. O caseiro José Herculino Raimundo, 44 anos, foi morto com a golpes de facão. O suspeito do crime foi preso.
José Herculino foi encontrado por populares caído no cruzamento das ruas e com vários cortes de facão na cabeça. Equipes da Polícia Militar, Perícia Técnica e agentes da Polícia Civil estiveram presentes, realizaram os trabalhos de praxe e o corpo foi removido para o IML na capital. Ao lado de José foram encontradas uma garrafa de cachaça, uma faca que era dele, além de dois bonés.
Um homem, que não teve a identificação revelada, foi detido suspeito de ter praticado o crime. Ele nega ser o autor do homicídio, mas confessou para os policiais ter matado um desafeto no mês de novembro do ano passado, na mesma região. Zé pretinho, como era conhecida a vítima, trabalhava em um sítio, gostava de ingerir bebidas alcoólicas frequentemente e era muito conhecido na localidade.
Por Richard Nunes
DRT – 1613/RO
FONTE: ALERTA RONDÔNIA