Na noite deste sábado (11/02) por volta das 20h30m, a Central de Operações da Polícia Militar de Ariquemes recebeu a informação que dois elementos, em atitudes suspeitas, haviam estacionado uma motoneta na 2ª Rua do Setor 01.
Rapidamente uma Guarnição foi ao local e constatou que a motoneta placa: OHN-0535 possuía restrição de furto/roubo, ao perceberem uma movimentação estranha em uma residência próxima, os policias foram averiguar e constataram que se tratava de um assalto em andamento, foi pedido reforço das Guarnições em serviço, pois os elementos, sob a mira de um revolver calibre .38, mantinham a família refém dentro da casa.
Ao perceberem a chegada da polícia, os marginais empreenderam fuga pulando a janela do 2º andar, o suspeito identificado por Claudecir Cândido Pereira atirou contra os policias, que revidaram, alvejando o mesmo no abdômen, ele caiu no local, o outro suspeito conseguiu fugir pulando muros e apesar das diligências não foi encontrado.
Uma equipe do SAMU foi acionada e socorreu o suspeito ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Ariquemes, após dar voz de pressão ao acusado, os policiais o mantiveram sob custódia até que recebesse alta para ser apresentado na Delegacia de Polícia Civil.
Uma das vítimas foi agredida com coronhadas na cabeça e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional onde recebeu atendimento e foi liberada.
A motocicleta e a arma foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes e entregues junto com o boletim de ocorrência ao comissariado de plantão, que irá cuide do inquérito policial.
Da redação do Alerta Rondônia
Ítalo Coelho DRT 1120/RO.