sábado, maio 16, 2026
24 C
Porto Velho
sábado 16, maio, 2026
- Publicidade -
- Publicidade -

Colaboradores da Águas de Ariquemes participam de palestra sobre Janeiro Branco

- Publicidade -

Nesta sexta-feira (27), colaboradores da Águas de Ariquemes receberam no espaço social da unidade, a psicóloga Jéssica Favero para falar sobre a importância do cuidado com a saúde mental. A palestra promovida pelo setor de Segurança do Trabalho – EHS, com o tema “A Vida Pede Equilíbrio”, busca promover a campanha nacional Janeiro Branco, uma iniciativa social dedicado à construção de uma cultura de Saúde Mental para todos.

Durante o diálogo, uma dinâmica de grupo foi realizada, onde alguns colabores receberam peças de um quebra-cabeças com atividades que auxiliam a qualidade da saúde mental. Na ocasião, os colaboradores com as peças tinham a oportunidade de falar sua interpretação sore o tema da peça. O exercício incentiva os participantes a realizar ações para alcançar o equilíbrio e são eles: desenvolver, ouvir, aprender, priorizar, alimentar, praticar, escolher e amar.

Continua após a publicidade..

Janeiro Branco

O objetivo do movimento Janeiro Branco é chamar a atenção das pessoas, instituições e autoridades para as necessidades relacionadas à saúde mental e para o respeito à condição psicológica de cada um.

Continua após a publicidade..

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, publicado em 2022, quase um bilhão de pessoas vivem com algum transtorno mental, situação agravada pela pandemia da Covid-19 e por antigos tabus, preconceitos e desconhecimentos a respeito dos múltiplos universos da Saúde Mental.

Neste ano, o movimento completa 10 edições no Brasil, com o objetivo de construir uma cultura de Saúde Mental na humanidade, trabalhando pela psicoeducação dos indivíduos e pela criação de políticas públicas dedicadas às necessidades psicossociais da Saúde Mental.

A vida pede equilíbrio

O mês de janeiro remete ao início de um ciclo, é o primeiro dos doze meses do ano e, muitas vezes, é nele que as metas são traçadas para o novo período, inclusive com inserção de hábitos e cuidados com a saúde e o bem-estar. Desta forma, considera-se um mês próprio para dialogar sobre os cuidados com a saúde mental.

“A vida pede equilíbrio”, é o tema da campanha Janeiro Branco do Ministério da Saúde deste ano. A intenção, é fazer com que as pessoas entendam o quanto é necessário se conscientizar sobre problemas psicológicos como a ansiedade, depressão e outras doenças ligadas à mente.

- Publicidade -
Mais lidos
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Acessar o conteúdo