COMITÊ ARTICULA AÇÕES EM FEIRAS AGROPECUÁRIAS PARA O COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Propaganda do ar

O Comitê Gestor de Combate ao Trabalho Infantil em reunião realizada no dia 28 de março, discutiu estratégias de participação em feiras agropecuárias, em especial a Rondônia Rural Show, com o objetivo de conscientizar os agricultores sobre a valorização da criança no campo, sem violação de seus direitos.
O diretor do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado de Rondônia, Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila, ressaltou o papel do Comitê Gestor de criar ações estratégicas, com o uso de uma linguagem simples, para sensibilizar os agricultores acerca dos malefícios do trabalho infantil, a exemplo da evasão escolar.
A campanha a ser desencadeada pelo Comitê Gestor tem como slogan “Agricultor Inteligente mantém a criança na escola” e tem como logomarca uma mãozinha pintada com tintas coloridas. O objetivo principal da campanha é valorizar o agricultor que oportuniza os filhos estudar e ter direito ao lazer.
Foi proposta a realização de uma capacitação dos técnicos da Emater, Idaron e demais órgãos envolvidos na feira agropecuária para participarem dessa conscientização do agricultor sobre a importância do combate ao trabalho infantil. As capacitações seriam feitas por videoconferência utilizando a estrutura das Promotorias de Justiça do Ministério Público de Rondônia, presentes em 23 municípios.
Estiveram também presentes à reunião, representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social, Emater, Idaron, Tribunal Regional do Trabalh (TRT14) e Ministério Público do Trabalho.

Fonte: Ascom MPRO

CANPANHA DE 13.11.2021 GOV DE RONDONIA

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site