DEPUTADO FEDERAL PEDE PARA O CADE INVESTIGAR GRUPO BOTICÁRIO

Propaganda do ar

Em discurso na Câmara dos Deputados, realizado hoje (30), o deputado federal André Amaral (PMDB-PB) afirmou que vai denunciar ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) o Grupo Boticário por práticas nocivas a seus franqueados. O parlamentar apontou que diversos franqueados de vários estados do país estão entrando na justiça contra irregularidades cometidas na relação comercial.

De acordo com André, a Paraíba está passando pelo mesmo problema de estados como São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais entre outros, que por conta de uma política anticoncorrencial e de abuso de poder econômico, ocasionou o fechamento de diversas lojas. “Há algum tempo, o Grupo Boticário, sob a nova presidência do senhor Arthur Grynbaun, passou a atuar de forma arbitrária, impondo unilateralmente regras e procedimentos que atendiam tão somente o objetivo de asfixiar e de endividar as franquias para depois adquiri-las e apoderar-se da estrutura já estabelecida, assim, aumentando os lucros e dominando o mercado”, explicou.

O deputado apontou que depois que o Grupo Boticário ampliou seu faturamento a escalas bilionárias e consolidou-se como líder de seu mercado, a empresa esqueceu que quem permitiu que isso acontecesse foram os franqueados, que hoje estão sendo negligenciados pelo Grupo. “Somente na Paraíba, o meu estado, mais de 20 lojas com mais de 30 anos de história serão fechadas, causando a demissão de centenas de colaboradores. Não só isso, esse fechamento trará também, prejuízos ao estado com a perda de receitas e arrecadação tributária”.

Diante dessa situação o deputado afirmou que irá apresentar, ainda nesta semana, uma representação ao Cade e à Comissão de Assuntos Econômicos da casa para que sejam apuradas as condutas nocivas e anticoncorrenciais do Grupo Boticário que causaram a falência de franqueados e demissão de diversos de brasileiros. “Esta conduta por parte dessa empresa, que tem o respeito da nação, mas que hoje falta com respeito aos trabalhadores e aos franqueados que contribuíram com seu desenvolvimento, precisa ser investigada”, finalizou.

Link do discurso: 

https://drive.google.com/file/d/0B7uZs9gXcrk_eGoxSHQ5VUlXS3c/view?usp=sharing

 

Por Michelle Raeder

CANPANHA DE 13.11.2021 GOV DE RONDONIA

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site