CONTAS E SEGURANÇA PÚBLICA ERAM AS PREOCUPAÇÕES DE CHICO PERNAMBUCO

24x31 banner gov

O cruel homicídio do prefeito do município de Candeias do Jamari, Chico Pernambuco, executado com um tiro na cabeça dentro do carro em frente à sua residência, chocou a comunidade rondoniense neste final de semana.

Eleito com 3.361 votos, Chico Pernambuco era um político à moda antiga, bastante conhecido na capital, Porto Velho, era empresário de carreira.

Com apenas o ensino fundamental, Chico Pernambuco, valia-se de experiências profissionais para desempenhar suas funções políticas, em muitas vezes era considerado um homem de perfil autoritário e incisivo. Ele foi eleito por três pela população de Candeias do Jamari.

Seu nome completo era Francisco Vicente de Souza, tinha 67 anos de idade e era natural da cidade de Araripe, Ceará, porém foi o sobrenome Pernambuco que o tornou um personagem da política rondoniense. Seu homicídio foi lamentado por representantes e entidades políticas de todo o estado.

Atualmente Chico Pernambuco vinha se empenhando em sanar as contas de Candeias do Jamari, demitiu mais de cem servidores comissionados, além de cortar gastos e secretarias. Porém, sua maior preocupação vinha sendo a falta de segurança em seu município.

Na última quarta-feira (15) o prefeito assassinado convocou uma reunião entre as lideranças políticas de Candeias do Jamari, que contou com a presença do seu correligionário do PSB, deputado Cleiton Roque, onde explanou sobre a urgência de ações de segurança na cidade.

Uma reunião com o Chefe de Gabinete do governo de Rondônia, Emerson Castro, já havia sido agendada para a próxima terça-feira (21). Agora quem assume a prefeitura de Candeias do Jamari é Luís Ikenohuchi (DEM), eleito vice-prefeito na chapa de Chico Pernambuco Juntos Iremos Reconstruir Candeias.

As autoridades policiais estão na busca de informações e vestígios que levem ao paradeiro dos executores e o esclarecimento das causas dessa morte o mais breve possível, a fim de se evitar um fato semelhante ao de Olavo Pires, senador da republica assassinado em Porto Velho que nunca tece seu homicídio desvendado.

 

Fonte: Rondoniaovivo.com – João Paulo Prudêncio

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site