CORONAVÍRUS: UTI E ENFERMARIA DO “CAR” EM ARIQUEMES ESTÃO 100 POR CENTO LOTADOS

Propaganda do ar
blank

Aconteceu novamente o que todos temiam, os números dos casos de pessoas contaminadas pelo coronavírus voltaram a aumentar assustadoramente em Ariquemes.

A situação começou a chamar à atenção a partir do início do mês de novembro quando ultrapassamos a casa dos 500 casos positivos. Diante deste quadro a Secretaria Municipal de Saúde, através do seu boletim diário informou que a Unidade de Terapia Intensiva – UTI e a enfermaria do Centro de Afecções Respiratórias –CAR em Ariquemes estão com os seus leitos todos ocupados, ou seja, com a sua capacidade de internação completa, pelos dados fornecidos pela Secretaria não há neste momento leitos disponíveis para a população do município de Ariquemes, inclusive os dados do boletim de Nº 577 estão incompletos, pois não diz quantas pessoas estão internadas na UTI e enfermaria.

No boletim anterior o de Nº 576 havia 33 pessoas internadas, sendo 07 em hospitais particulares, 12 na UTI do CAR (46,6%), 14 na enfermaria do CAR (33,3%), falta agora a Secretaria de Saúde de Ariquemes informar os números que compõem esta lotação máxima do CAR em Ariquemes.

Fato é que estes números com a lotação máxima destes leitos de UTI e enfermaria do Centro de Afecções Respiratórias – CAR em Ariquemes voltam a assombrar e acender na memória uma situação que vivemos em passado bem próximo onde havia fila de espera por um leito, seja na UTI ou enfermaria, o número de óbitos expressivos e é claro o pavor instalado na população. É preciso que medidas sejam tomadas com rapidez, é necessário trazer esta discussão para mesa com o objetivo de evitar o caos, evitar que medidas drásticas novamente tenham que ser tomadas.

Não custa lembrar que a vacinação em nosso município está muito aquém do desejado e este é um fator preponderante para o agravamento da situação, medidas sanitárias na sua grande maioria foi relaxada e o número de pessoas que procuram a vacina encolheu, com isso o número de casos explodiu, até porque tudo esta funcionando sem restrições bares, igrejas, escolas, casas de shows e outros, o distanciamento deixou de existir.

Diante do quadro se faz necessário que o município de Ariquemes através da união de todos busquem uma maneira destes números de pessoas que não foram se vacinar, seja a primeira ou segunda dose busquem sanar esta pendência sob pena da situação se agravar ainda mais e daí medidas drásticas tenham que ser tomadas, urge tomar medidas e buscar soluções para frear o crescimento do aumento de casos do coronavírus no município de Ariquemes.

fonte: focoemnoticia

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site