Datena anuncia ao vivo que não é mais candidato a prefeito de São Paulo

24x31 banner gov

Não durou muito a aventura política do apresentador de rádio e TV José Luiz Datena. Pré-candidato a prefeito deSão Paulo pelo PP nas eleições municipais deste ano, o jornalista da Rede Bandeirantes surpreendeu ao desistir da disputa na manhã desta segunda-feira (18).

Em seu programa na rádio Bradesco Esportes FM, que pertence ao grupo Bandeirantes, Datena anunciou que não disputará a eleição municipal de 2016 e deixará o PP, partido ao qual se filiou no ano passado.

Entre os motivos alegados para tomar a decisão citou uma denúncia contra o partido. “Não posso permanecer em um partido que tomou mais de R$ 300 milhões da Petrobras.” 

O apresentador se referia a informações divulgadas neste domingo (17) com pesadas acusações contra o PP. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o esquema de corrupção sustentado pelo PP na Petrobras, que tinha como principais operadores o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef, desviou R$ 357,9 milhões dos cofres da estatal, entre 2006 e 2014 –161 atos de corrupção em 34 contratos, 123 aditivos contratuais e quatro transações extrajudiciais.

“Desisti por causa das novas denúncias de corrupção ligando o partido a que me filiei com o objetivo de específico de me candidatar. Lembrei do que meus pais diziam: 'Dizem com quem andas e te direi quem és'”, disse Datena ao UOL depois do programa. O PP e seus integrantes já eram investigados pela operação Lava Jato antes do apresentador se filiar ao partido.

Outro motivo mencionado por Datena é a provável realização de eleições prévias dentro do PP para definir o nome do candidato a prefeito do partido. Segundo a jornalista Mônica Bérgamo, em sua coluna no jornal “Folha de S. Paulo”, o jornalista teria de disputar com o ex-prefeito da capital Paulo Maluf a indicação. “Jamais disputaria uma prévia eleitoral com [Paulo] Maluf. Preferia uma disputa com o Marcola [um dos líderes do PCC].”

“Acreditei que seria possível ajudar a cidade, mas o cenário político só piora, com denúncias cada vez mais cabeludas. Ele [Maluf] é o candidato ideal para o momento de hoje”, ironizou em declaração ao UOL. Procurado, o atual deputado federal Paulo Maluf não quis comentar as declarações do jornalista.

O jornalista disse que comunicou as decisões de desistir da pré-candidatura e de se desfiliar ao deputado estadual Delegado Olim, seu amigo, cotado para ser o vice na chapa. Só faltava avisar o deputado federal Guilherme Mussi, presidente do diretório estadual do PP, com quem Datena deve conversar ainda nesta segunda.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
almic[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site