DEPUTADOS E SECRETÁRIO DISCUTEM AÇÕES PARA MELHORAR SEGURANÇA NO VALE DO JAMARI

24x31 banner gov

O encontro ocorreu na sexta-feira (3), logo após a inauguração do Posto de Identificação Civil e Criminal, na antiga sede do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), na Av. JK em Ariquemes.

 

O deputado Geraldo da Rondônia (PHS) sugeriu a realização de uma reunião, aproveitando que estavam presentes: os deputados Alex Redano (PRB) e Adelino Follador (DEM), o prefeito Thiago Flores (PMDB) e os representantes da segurança no estado: secretário coronel Caetano, diretor geral da Polícia Civil Dr. Elizeu Muller e o diretor da IICC/RO Júlio Kasper.

 

Geraldo disse que mesmo não estando programada, a reunião foi muito importante, pois ouviu das autoridades, pontuações relevantes sobre ações da secretaria de segurança e Polícia Civil na região do Vale do Jamari, além de propor ajuda dos parlamentares em investimentos na infraestrutura do órgão, “a região do Vale do Jamari sempre sofreu com a violência, sabemos que o setor vive uma crise histórica, especialmente na esfera prisional, tenho observado que alguns crimes poderiam ser solucionados se houvesse mais agilidade na ação da polícia, por isso, proponho que a bancada da região se una para ajudar a melhorar esta questão,” disse o deputado Geraldo.

 

O coronel Lioberto Ubirajara Caetano, que assumiu a secretaria em novembro do ano passado, explanou sobre os desafios que vem enfrentando e as ações que já vem sendo executadas, disse ainda que serão convocados novos servidores das polícias civil e militar, e estuda uma forma de incorporar civis para a execução de serviços administrativos, tirando este compromisso dos policiais que ficariam exclusivamente na atividade policial.

 

Elizeu Muller, explicou que tem concentrado esforços para melhorar o fundo de reaparelhamento da polícia civil, possibilitando mais investimentos em recursos materiais e humanos, “hoje nosso maior problema é a falta de pessoal, só pra ter um exemplo: a delegacia de homicídios de Ariquemes, que é responsável por seis municípios no Vale do Jamari, conta com um delegado e mais cinco servidores, apesar desta sobrecarga eles tem conseguido fazer um excelente trabalho,” pontuou o diretor geral da polícia civil.

 

O deputado Adelino Follador mostrou-se preocupado com o crescimento da violência na zona rural, cobrando ações do secretário no sentido de trazer tranquilidade aos produtores.

 

O deputado Alex Redano propôs que os deputados que representam o Vale do Jamari, apresentasse emenda coletiva para aplicação exclusiva em melhorias da segurança na região.

 

Júlio Kasper, diretor do Instituto de Identificação, sugeriu que os deputados colocassem uma emenda para a compra de materiais de utilização em perícias, sendo que a Polícia Técnico-Científica, não dispõe de algumas substâncias e equipamentos essenciais para ajudar nas soluções de crimes.

 

Os deputados concordaram com o pedido e ficaram de conversar com outros colegas deputados, para que juntos disponha de um valor que seja suficiente para garantir estes procedimentos.

 

Quanto a Ariquemes, o prefeito Thiago Flores pediu que fosse viabilizado ações conjuntas entre os poderes, na prevenção e repressão aos crimes e lembrou que o município precisa de uma intervenção urgente em relação aos usuários de entorpecentes.

 

O deputado Geraldo da Rondônia agradeceu a todos, e concluiu que a reunião foi altamente produtiva e acredita que trará resultados positivos.

 

Fonte: Assessoria de comunicação

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site