sábado, abril 20, 2024
26 C
Porto Velho
sábado 20, abril, 2024
- Publicidade -
Banner Dengue governo 06.04.2024

DEPUTADOS E SECRETÁRIO DISCUTEM AÇÕES PARA MELHORAR SEGURANÇA NO VALE DO JAMARI

Mais lidos

O encontro ocorreu na sexta-feira (3), logo após a inauguração do Posto de Identificação Civil e Criminal, na antiga sede do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), na Av. JK em Ariquemes.

 

O deputado Geraldo da Rondônia (PHS) sugeriu a realização de uma reunião, aproveitando que estavam presentes: os deputados Alex Redano (PRB) e Adelino Follador (DEM), o prefeito Thiago Flores (PMDB) e os representantes da segurança no estado: secretário coronel Caetano, diretor geral da Polícia Civil Dr. Elizeu Muller e o diretor da IICC/RO Júlio Kasper.

 

Geraldo disse que mesmo não estando programada, a reunião foi muito importante, pois ouviu das autoridades, pontuações relevantes sobre ações da secretaria de segurança e Polícia Civil na região do Vale do Jamari, além de propor ajuda dos parlamentares em investimentos na infraestrutura do órgão, “a região do Vale do Jamari sempre sofreu com a violência, sabemos que o setor vive uma crise histórica, especialmente na esfera prisional, tenho observado que alguns crimes poderiam ser solucionados se houvesse mais agilidade na ação da polícia, por isso, proponho que a bancada da região se una para ajudar a melhorar esta questão,” disse o deputado Geraldo.

 

O coronel Lioberto Ubirajara Caetano, que assumiu a secretaria em novembro do ano passado, explanou sobre os desafios que vem enfrentando e as ações que já vem sendo executadas, disse ainda que serão convocados novos servidores das polícias civil e militar, e estuda uma forma de incorporar civis para a execução de serviços administrativos, tirando este compromisso dos policiais que ficariam exclusivamente na atividade policial.

 

Elizeu Muller, explicou que tem concentrado esforços para melhorar o fundo de reaparelhamento da polícia civil, possibilitando mais investimentos em recursos materiais e humanos, “hoje nosso maior problema é a falta de pessoal, só pra ter um exemplo: a delegacia de homicídios de Ariquemes, que é responsável por seis municípios no Vale do Jamari, conta com um delegado e mais cinco servidores, apesar desta sobrecarga eles tem conseguido fazer um excelente trabalho,” pontuou o diretor geral da polícia civil.

 

O deputado Adelino Follador mostrou-se preocupado com o crescimento da violência na zona rural, cobrando ações do secretário no sentido de trazer tranquilidade aos produtores.

 

O deputado Alex Redano propôs que os deputados que representam o Vale do Jamari, apresentasse emenda coletiva para aplicação exclusiva em melhorias da segurança na região.

 

Júlio Kasper, diretor do Instituto de Identificação, sugeriu que os deputados colocassem uma emenda para a compra de materiais de utilização em perícias, sendo que a Polícia Técnico-Científica, não dispõe de algumas substâncias e equipamentos essenciais para ajudar nas soluções de crimes.

 

Os deputados concordaram com o pedido e ficaram de conversar com outros colegas deputados, para que juntos disponha de um valor que seja suficiente para garantir estes procedimentos.

 

Quanto a Ariquemes, o prefeito Thiago Flores pediu que fosse viabilizado ações conjuntas entre os poderes, na prevenção e repressão aos crimes e lembrou que o município precisa de uma intervenção urgente em relação aos usuários de entorpecentes.

 

O deputado Geraldo da Rondônia agradeceu a todos, e concluiu que a reunião foi altamente produtiva e acredita que trará resultados positivos.

 

Fonte: Assessoria de comunicação

- Publicidade -
Banner Dengue governo 06.04.2024
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo