Detran-RO propõe modelo viário de cidade inteligente

24x31 banner gov

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) propõe  integração das ações de Segurança Viária, definidas nas Políticas Nacional de Trânsito, tendo como metas um trânsito mais ágil e mais seguro, proposto pela Resolução DENATRAN nº 514/2014. Entre os objetivos está a implantação de tecnologias para coletar dados através de vídeo monitoramento e a disponibilidade semafórica, conforme o modelo de Cidades Inteligentes, que faz uso da tecnologia em seu processo de planejamento com a participação dos cidadãos.

O Diretor Geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante, informou que esta é uma ação de Governo, proposta pelo governador Confúcio Moura, que tem cobrado ações eficientes para melhorar a qualidade viária priorizando a segurança e a vida do cidadão.

Um projeto piloto será implementado em Porto Velho, envolvendo como parceiros o DETRAN, a Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito. Durante reunião técnica dos parceiros, foi proposta a construção de termo de cooperação para compartilhamento de dados, vídeo monitoramento de acidentes de trânsito, disponibilidade semafórica, e onda verde, usando a infraestrutura de vídeo monitoramento da rede Sesdec e da rede de vídeo monitoramento da Prefeitura da Capital.

Conforme João Almeida de Barros de Lima Neto, Renaest/Detran, a unificação de tecnologias e de coleta de dados articulados com os demais órgãos do sistema de trânsito, estará proporcionando dados estatísticos para a elaboração de estudos mais precisos sobre acidentes de trânsitos e as devidas causas.

Marconi Castelo Branco, Coordenador de Tecnologias de Informação do Detran/RO, disse que a autarquia agrega condições para implementar as medidas da Politica Nacional de Transito, e com a parceria com as demais instituições proporcionará melhor promoção de projetos e programas de segurança viária.

O Secretário Adjunto da Sesdec, Luiz Roberto de Mattos, propôs a integração do vídeo monitoramento da rede da Secretaria. Hugo Guilherme Correia, Diretor da DTO/Detran, disse que as parcerias já realizadas tem bons resultados e a integração desenvolverá e modernizará a gestão da operação e fiscalização do trânsito viário.

Coordenadoria de Comunicação – CCOM

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site