DIA MARCADO: GERENTE RECEBE INFORMAÇÃO QUE FAZENDA SERÁ INVADIDA POR GRUPO ARMADO DA LCP

Propaganda do ar

O gerente de uma fazenda na Linha Atalaia, em Cujubim, município com diversas ocorrências de conflitos agrários, recebeu a informação de maneira anônima, através de ligação telefônica, que a propriedade que gerencia será invadida por um grupo armado da LCP (Liga dos Camponeses Pobres), no próximo domingo (22/01).

 

Esta fazenda tem sido foco do grupo de Sem Terras e já foi invadida antes, em novembro do ano passado a Polícia Militar conseguiu cumprir mandato de reintegração, na ocasião precisou ser montado um forte esquema para que o processo ocorresse tranquilamente. Um acampamento é mantido a cerca de 5 km da fazenda e os proprietários de terras da Linha Atalaia vivem dia e noite sob tensão e medo. Durante a ação, os detidos afirmaram que voltariam para o local de onde estavam sendo retirados, pois acreditam que a área será desapropriada para eles. 

 

Ao receber a informação, na tarde desta quinta-feira (19/01), o gerente procurou o GP (Grupamento Policial) do município para o registro da ocorrência, narrado da seguinte forma: “No próximo domingo dia 22/01/2017, integrantes armados da LCP (LIGA DOS CAMPONESES POBRES) irão invadir a sede da Fazenda Paraiso, localizada na linha CA4 KM 21, onde montarão seus acampamentos ao redor da área de lazer situada entorno de uma represa, os mesmos disseram que não irão *arregar para os *homi”.

*Arregar = desistir, ficar com medo;

*Homi = neste caso, capangas ou policiais.

 

Da redação do Alerta Rondônia

 

 

 

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site