ELETROBRAS RONDÔNIA ALERTA PARA A SEGURANÇA COM ENERGIA ELÉTRICA DURANTE AS FÉRIAS DAS CRIANÇAS

Propaganda do ar

Férias é um momento tão esperado pelas famílias e, principalmente, pelas crianças que querem estar livres para as brincadeiras. Nesse período o cuidado tem que ser dobrado.

Entre as brincadeiras preferidas das crianças em época de férias escolares podemos citar algumas como: soltar pipas, jogar vídeo games, usar o computador com mais frequência e ainda juntar-se com outras crianças vizinhas afim de, inventar brincadeiras.

 

A Eletrobras Distribuição Rondônia alerta sobre os cuidados necessários para curtir as férias escolares sem possíveis acidentes envolvendo energia elétrica.

 

  • Risco de choque: Quem gosta de soltar pipa deve deixar a brincadeira de lado nos dias de chuva. Se estiver relampejando, há o risco de receber uma descarga elétrica. Além disso, é importante ficar atento aos cabos elétricos como também às antenas e fios eletrônicos. Prefira lugares abertos, como campos ou parques e jamais utilize linhas com cerol ou cabos metálicos para soltar pipas.

 

  • Risco de choque e curto-circuito em tomadas sobrecarregadas de equipamentos: Tome cuidado ao ligar seus equipamentos (vídeo games, computadores, aparelhos de som, tv e etc.) numa única extensão. Eles sobrecarregam a tomada e podem causar curto circuito e até incêndio. Tenha cuidado também com as crianças pequenas, instale proteção nas tomadas para que os pequenos não coloquem os dedinhos ou objetos dentro da tomada.

 

  • Risco de choque quando estiver molhado: procure se secar ao sair da piscina para ligar equipamentos elétricos tipo: carregador de celular, aparelhos de som, tv e outros.

 

  • Risco de choque em cerca elétrica: procure orientar crianças e adultos aos riscos que a cerca elétrica possui, elas são instaladas para dar descargas elétricas e inibir ladrões e outros ao acesso a residências, comércios e até mesmo em propriedades rurais.

 

Observando essas dicas suas férias vão sempre se repetir a cada ano.

 

Assessoria

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site