A Nearbee, empresa de serviços e produtos voltados à segurança pessoal, disponibiliza em abril de 2017 suas novas funcionalidades no sistema que ajuda o consumidor a transformar seu smartphone em uma rede de proteção. O sistema conta com monitoramento preventivo de uma central de segurança, um botão de emergência para momentos de pânico e um aplicativo que aciona amigos, familiares e pessoas próximas quando se está em perigo.
“Normalmente quando uma pessoa precisa de socorro ela precisa escolher quem deve contatar primeiro: a polícia, amigos e familiares, ou pessoas próximas. Com a Nearbee o usuário aciona todos ao mesmo tempo em apenas um clique no botão”, destaca Felipe Fontes, CEO da empresa.
O botão é conectado ao smartphone via bluetooth e permite que com apenas um clique o usuário crie instantaneamente um chamado no aplicativo e comece a ser monitorado via gps pela central de segurança. Uma das facilidades do botão é o design moderno que permite o uso de forma discreta, especialmente em situações que o usuário não pode chamar atenção ou está impossibilitado de falar.
O chamado de emergência na aplicação também aciona os anjos e outros socorristas locais, enviando um alerta com a localização do usuário e um áudio de 15 segundos, que é gravado automaticamente. Entre suas funcionalidades, disponibiliza o segurômetro, um medidor do nível de segurança local que faz o apontamento de acordo com o número de usuários dentro do raio de 1km. Segundo pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Empresas e Pesquisas (ABEP), brasileiros são os mais preocupados com segurança pessoal. Os resultados estão associados ao alto nível de criminalidade e violência. 64% dos brasileiros têm essa preocupação.
O Nearbee, ajuda e proteção já conta com mais de 10.000 usuários e está disponível para Android e iOS gratuitamente. Já o botão de emergência Alfabee custa R$ 99,90 e a mensalidade do monitoramento, R$ 19,90. O serviço foi lançado em Campinas, mas atualmente pode ser utilizado em todo o Brasil.
Assessoria de Imprensa Nearbee