Exército Brasileiro dá início à Operação Jaru

24x31 banner gov
blank

Trata-se da obra de duplicação da BR-364 no trecho que ainda falta para que a ponte sobre o rio Jaru seja alargada. Mais de R$ 20 milhões foram viabilizados pelo deputado Lúcio Mosquini.

O Exército Brasileiro iniciou as obras de construção das marginais da BR-364 no perímetro urbano e no setor 08, trechos que serão pavimentados e preparados para receber a duplicação da ponte sobre o Rio Jaru.

A boa notícia foi confirmada pelo vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara Federal deputado federal Lucio Mosquini que foi o idealizador do projeto.

O projeto é grandioso e contempla a duplicação da ponte sobre o Rio Jaru. O deputado Lucio Mosquini viabilizou mais de R$ 20 milhões de reais em emenda parlamentar para realização da obra.

No última sexta-feira o 5° Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC) iníciou a Operação Jaru, que tem por finalidade realizar os trabalhos de engenharia na BR-364, na localidade que nomeia esta operação.

Em uma primeira fase, os trabalhos estarão direcionados para correção em um trecho da BR-364 na área urbana de Jaru. Após isso, serão efetivados os serviços de implantação de via com adequação de drenagem, canteiros e vias laterais de acesso.

Para isso serão empregados ao longo de 2 anos, cerca de 139 militares e 78 equipamentos e viaturas, permitindo que o 5º BEC mantenha o seu adestramento em construção de infraestrutura, particularmente em serviços de terraplanagem, pavimentação e drenagem, além de cooperar com o desenvolvimento nacional e regional.

A Operação JARU é decorrente de um Termo de Execução Descentralizada (TED), celebrado entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o exército brasileiro.

O prefeito João Gonçalves Junior comemorou o início das obras e destacou a importância de um investimento dessa grandeza no município.Mosquini disse que a obra é um dos maiores investimento em Infraestrutura no município de JARU.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site