Uma operação integrada entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de aproximadamente de 370 quilos de pasta base de cocaína e um fuzil AK 47, calibre 762, no município de Porto Esperidião (328 km de Cuiabá). O fato foi registrado na noite da última quarta-feira (31).
Conforme as informações da polícia, as equipes em conjunto levantaram informações que uma região de mata, junto a divisa do município de Porto Espiridião com a Bolívia, mulas estariam realizando carregamento de drogas. Diante das informações, as equipes monitoraram o local até que os suspeitos aparecessem.
No momento da abordagem foi dada ordem de parada aos suspeitos, que não obedeceram e fugiram em meio a mata deixando toda carga de droga, o fuzil e as mochilas com pertences pessoais. Durante a ação foi possível avistar aproximadamente 15 pessoas (mulas) que transportavam a droga sentido Bolívia/Brasil.
Todo o material apreendido foi encaminhado para o Departamento da Polícia Federal de Cáceres/MT para adoção das providências legais.