ÁGUAS DE ARIQUEMES APRESENTA PROGRAMAS SOCIOAMBIENTAIS E INVESTIMENTOS A LÍDERES COMUNITÁRIOS E RELIGIOSOS DO MUNICÍPIO

24x31 banner gov

A Águas de Ariquemes participou neste último sábado (18.02), de uma reunião com líderes comunitários e religiosos da Paróquia Rainha dos Apóstolos, no auditório da instituição. A iniciativa foi organizada pelas lideranças da paróquia, com o objetivo de apresentar à população informações sobre os benefícios do saneamento básico e as ações e investimentos que serão realizados pela concessionária no município, para garantir a qualidade de vida e a construção de um ambiente mais sustentável.

 

Durante o encontro, foi apresentado aos 60 participantes o tema da Campanha da Fraternidade 2017, desenvolvida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, e o lema “Cultivar e guardar a Criação”. O assunto reforça a campanha do ano passado “Casa Comum, nossa responsabilidade”, que abordou a realidade do saneamento básico nos municípios brasileiros, problema que requer a participação e mobilização de toda a sociedade.

 

Para o engenheiro sanitarista e ambiental da Águas de Ariquemes, Guilherme Giacometti, a promoção de temas que tratam da necessidade da defesa do meio ambiente e de políticas públicas que garantam o acesso ao saneamento básico, faz parte da atuação da concessionária no município. “Somos solidários à defesa do meio ambiente e da universalização do saneamento básico. Temos o compromisso de trabalhar para garantir aos moradores serviços de água e esgoto com qualidade, que trarão ainda mais desenvolvimento para o município, a promoção da saúde pública e a preservação ambiental”.

 

Para o pároco, Padre Renato José, a presença da concessionária foi providencial, apresentando uma realidade que muitos desconhecem, ou não acompanham. “Estaremos promovendo reuniões com o intuito de apresentar propostas e melhorias para o saneamento de nossa cidade, nossa Casa Comum”, disse.

 

Acompanhando as melhorias em infraestrutura, a Águas de Ariquemes desenvolverá no município diversas ações educativas de conscientização ambiental junto à comunidade. Por meio de palestras, concursos culturais, apresentações teatrais, plantio de mudas, o trabalho educativo vai mostrar a importância do saneamento básico para a conservação do meio ambiente, saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

 

Para mais informações sobre as ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Ariquemes, acesse www.aguasdeariquemes.com.br.

 

 

cid:image002.jpg@01D029A4.9A3256B0

 

Assessoria de Comunicação

Nascentes do Xingu

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site