Um idoso de 60 anos foi agredido com um pedaço de pau em uma praça de alimentação da região central de Porto Velho nesta terça-feira (15). O motivo, segundo a Polícia Militar (PM), foi por ele não ter aceitado a cobrança de R$ 1 para usar o banheiro do local e começar uma discussão com o suspeito do crime.
Conforme boletim de ocorrência, a vítima sofreu contusão e teve sangramento no braço atingido pelo golpe, mas não necessitou de cuidados médicos. O agressor, um microempreendedor de 30 anos, fugiu antes da chegada da PM.
O caso, registrado como lesão corporal, aconteceu em uma praça de alimentação localizada na Avenida 7 de Setembro com Rogério Weber, bairro Nossa Senhora das Graças. De acordo com relatos da polícia, há cerca de uma semana, a vítima teria ido a mesma praça e solicitado a utilização de um banheiro.
O comerciante responsável pelo local teria informado que há uma taxa no valor de R$ 1 para uso do banheiro, uma vez que ele é quem faz a manutenção, limpeza e conservação dos sanitários.
O idoso não teria concordado em pagar a taxa e, ao sair do local, prometido uma represália. Dias depois, o banheiro apareceu quebrado com diversos danos.
Nesta terça-feira (15), o idoso foi almoçar na praça e, sentado em outra barraca, teria feito provocações ao agressor por causa da cobrança para usar o banheiro. O comerciante reagiu pegando um pedaço de madeira e desferiu golpes contra a vítima, lesionando-a em um dos braços.
Com o braço sangrando e macerado, a vítima correu até a Delegacia da Mulher, que, segundo a polícia, fica bem próximo ao local.
Lá, ele foi orientado a registrar boletim de ocorrência em uma Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). Ainda conforme o boletim, a vítima pegou um mototáxi e foi até a Unisp Centro, onde denunciou o caso à PM. O suspeito pelo crime fugiu.