JUSTIÇA RÁPIDA ITINERANTE INICIA TRIAGENS EM ITAPUÃ DO OESTE E TRIUNFO

24x31 banner gov

Logo cedo, Carmen chegou à Escola Dr. Custódio, em Itapuã do Oeste, e recebeu a senha de número 18. Ela recorreu à Operação Justiça Rápida para pedir a revisão da pensão alimentícia que recebe para o filho de seu primeiro casamento. A jovem e outras dezenas de pessoas foram atendidas no primeiro dia de triagens da operação. A comunidade tem o serviço itinerante do Poder Judiciário de Rondônia à disposição até esta quarta-feira, 22, no município que fica a 100 quilômetros da capital. Nos dois seguintes, 23 e 24 de fevereiro, as triagens serão no distrito de Triunfo, já no município de Candeias do Jamari.

Os interessados devem procurar os postos de atendimento com os documentos pessoais e outros que ajudem a comprovar a reclamação feita ao Judiciário. A partir daí, se a situação levada estiver na área de competência da Justiça Rápida, a outra pessoa indicada como ré na ação judicial é intimada por um oficial de Justiça e toma ciência do local e da data de realização da audiência de conciliação, presidida por um juiz de Direito e com participação, nos casos que couber, da Defensoria Pública e Ministério Público do Estado.

O atendimento é feito em escolas e, de acordo com o caso, a cidadã e o cidadão são orientados sobre a melhor forma de resolver o problema que levam à Justiça Rápida. São pedidos como o de Carmen Sílvia, que alega o aumento no custo de vida como uma das justificativas para pedir a revisão do benefício. Na área de família são resolvidas também separações amigáveis, guarda dos filhos e uniões estáveis. Há também demandas relativas a cobranças de pequenos valores e até a correção em documentos, como a certidão de nascimento.

Os serviços são disponibilizados de forma gratuita, das 8h às 18h, e representam a ampliação do acesso à Justiça e uma economia de recursos para a população de linhas rurais e comunidades afastadas, que evitam deslocar-se até a sede da comarca, Porto Velho. No mês de março, a Justiça Rápida volta às escolas Dr. Custódio, em Itapuã, e Albino Buttener, em Triunfo, para a realização das audiências.

Postado por Izabella Coelho – DRT 1587/RO
Fonte: Assessoria.

blank

blank

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site