Mato Grosso finaliza plantio da soja

24x31 banner gov

Mato Grosso conseguiu finalizar o plantio da soja na última semana. Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em boletim divulgado, há pouco, foram semeados 9,3 milhões de hectares. O levantamento aponta ainda que o plantio desta safra foi encerrado antes, em relação à safra anterior. Segundo o instituto, em 18 de dezembro do ano passado, a semeadura havia sido finalizada em 98,8% da área total.

Apesar de fechar com pouco avanço frente à última safra (apenas 1,13 pontos percentuais), o plantio na safra atual poderia ter sido encerrado no Estado ainda antes. Isso porque, com o auxílio das chuvas, várias regiões conseguiram terminar a semeadura há algumas semanas. A região Nordeste, no entanto, não teve boas precipitações e acabou atrasando o plantio. As regiões Oeste e Médio-Norte, por exemplo, finalizaram os trabalhos na metade novembro.

O Sudeste, que tem estimativa de área de 1,9 milhão de hectares, conseguiu fechar a semeadura no início deste mês. No Nortão, os trabalhos também foram encerrados na mesma época. A região tem estimativa de área de 277 mil hectares. No final de novembro, o Centro-Sul finalizou o plantio da oleaginosa. Este ano, a região semeou 697 mil hectares. A região Noroeste (602 mil hectares) encerrou na metade de novembro.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site