MERCADO FINANCEIRO PROJETA INFLAÇÃO CONTROLADA E PIB EM ALTA

24x31 banner gov

Pela oitava semana consecutiva, o mercado financeiro melhorou as projeções para o custo de vida no Brasil. A expectativa dos especialistas, agora, é de que a inflação termine o ano em 4,36%. Há um mês, essa projeção era maior, estava em 4,70%.

As informações fazem parte do Boletim Focus, uma publicação semanal que reúne as projeções de cerca de 100 analistas. O Banco Central é o responsável por coletar os dados e divulga-los.

Para 2018, as previsões dos analistas são as mesmas há 31 semanas. Eles acreditam que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) vai ficar em 4,5%, exatamente a meta perseguida pelo Banco Central.

O mercado financeiro também está mais otimista com o cenário para os juros no País. A expectativa dos economistas é de que a Selic caia mais do que o esperado inicialmente. Até a semana passada, a projeção era de que a taxa ficaria em 9,50% ao ano no fim de 2017; agora, esse número caiu para 9,25%.

PIB 2018

Nessa última edição do Focus, o mercado financeiro passou ver um cenário melhor para o Produto Interno Bruto (PIB) do próximo ano. A expectativa é de que a economia cresça 2,37%. Uma semana antes, esse número era menor, estava em 2,30%.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Banco Central

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site