sexta-feira, abril 19, 2024
25 C
Porto Velho
sexta-feira 19, abril, 2024
- Publicidade -
Banner Dengue governo 06.04.2024

MINISTÉRIO PÚBLICO CONHECE PROJETOS DA POLÍCIA CIVIL PARA DAR CELERIDADE A INVESTIGAÇÕES

Mais lidos

Integrantes do Ministério Público de Rondônia estiveram reunidos na última quarta-feira (09/03), no edifício-sede da Instituição, em Porto Velho, para uma apresentação de projetos da Polícia Civil, que visam dar dar mais celeridade às investigações de crimes no Estado.

Na ocasião, representantes da Polícia Civil fizeram uma exposição a Integrantes da Corregedoria-Geral do MP e a Promotores de Justiça da área criminal dos projetos 'Vídeo/PC', que busca instituir a lavratura de auto de prisão em flagrante por videoconferência, e 'MRT-IP', que propõe uma metodologia para a redução e tramitação de inquéritos policiais.

As iniciativas ainda não foram implementadas pela Instituição Policial. A reunião no MP teve como objetivo esclarecer as fundamentações e finalidades dos projetos para uma atuação harmônica entre as instituições.

No que se refere ao projeto que busca utilizar o sistema de videoconferência no âmbito da Instituição Policial, os representantes da Polícia ressaltaram, durante o encontro, que o uso da tecnologia será fundamental  para a otimização de recursos da Polícia, contribuindo para um aumento considerável de produtividade da Polícia Judiciária do estado.

Sobre o 'MRT-IP', a equipe destacou que o projeto propõe a adoção de medidas destinadas a reduzir os inquéritos policiais nas delegacias do interior do estado de 1/3 à metade. Também tem como objetivo estabelecer uma metodologia de tramitação para os cadernos de investigação remanescentes, além de manter o número de inquéritos em patamares aceitáveis.

Fonte: Ascom MP/RO

- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 970X250
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo