MINISTÉRIO PÚBLICO CONHECE PROJETOS DA POLÍCIA CIVIL PARA DAR CELERIDADE A INVESTIGAÇÕES

24x31 banner gov

Integrantes do Ministério Público de Rondônia estiveram reunidos na última quarta-feira (09/03), no edifício-sede da Instituição, em Porto Velho, para uma apresentação de projetos da Polícia Civil, que visam dar dar mais celeridade às investigações de crimes no Estado.

Na ocasião, representantes da Polícia Civil fizeram uma exposição a Integrantes da Corregedoria-Geral do MP e a Promotores de Justiça da área criminal dos projetos 'Vídeo/PC', que busca instituir a lavratura de auto de prisão em flagrante por videoconferência, e 'MRT-IP', que propõe uma metodologia para a redução e tramitação de inquéritos policiais.

As iniciativas ainda não foram implementadas pela Instituição Policial. A reunião no MP teve como objetivo esclarecer as fundamentações e finalidades dos projetos para uma atuação harmônica entre as instituições.

No que se refere ao projeto que busca utilizar o sistema de videoconferência no âmbito da Instituição Policial, os representantes da Polícia ressaltaram, durante o encontro, que o uso da tecnologia será fundamental  para a otimização de recursos da Polícia, contribuindo para um aumento considerável de produtividade da Polícia Judiciária do estado.

Sobre o 'MRT-IP', a equipe destacou que o projeto propõe a adoção de medidas destinadas a reduzir os inquéritos policiais nas delegacias do interior do estado de 1/3 à metade. Também tem como objetivo estabelecer uma metodologia de tramitação para os cadernos de investigação remanescentes, além de manter o número de inquéritos em patamares aceitáveis.

Fonte: Ascom MP/RO

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site