sexta-feira, maio 15, 2026
28 C
Porto Velho
sexta-feira 15, maio, 2026
- Publicidade -
- Publicidade -

Motorista é preso ao apresentar documento de carga de gelo falso na BR-364 em Ariquemes

- Publicidade -

Um motorista de 39 anos foi preso na noite de terça-feira (31) após apresentar um Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) falsificado para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Km 519, da BR-364, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Segundo a PRF, o condutor dirigia um caminhão carregado com gelo.

Continua após a publicidade..

Conforme a PRF, o Grupo de Patrulhamento Tático realizava fiscalizações de rotina no Posto de Fiscalização quando avistou o veículo com placas do Amazonas e determinou que o motorista parasse para ser abordado.

Continua após a publicidade..

Durante os procedimentos, os policiais solicitação a documentação necessária para o transporte da carga de gelo e o condutor apresentou uma Danfe.

Mas ao analisar o documento, a PRF constatou que haviam divergências entre a quantidade e o valor pago pela carga que foram ditas pelo motorista para as que estavam especificadas na nota. Ao consultar o documento na internet, os policiais confirmaram que os dados inseridos na nota eram falsos.

Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão pelos crimes de falsificação e uso de documento falso e foi encaminhado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão. O veículo e a carga ficaram retidos no pátio do Posto de Fiscalização.

- Publicidade -
Mais lidos
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Acessar o conteúdo