O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro Operacional de Apoio Operacional da Infância (CAOP-Infância), iniciou nesta terça-feira, 11 de julho, no município de Ariquemes, o projeto CAOP-Itinerante, que consiste num ciclo de palestras e aplicação prática de temas relacionados à infância e adolescência, com enfoque na prevenção e orientação para construção da Rede de Garantias de Direitos de Crianças e Adolescentes.
O projeto prossegue nesta quarta-feira, no município de Buritis. A temática das palestras engloba: Fluxo de atendimento as vítimas: Previsto, realizado e esperado; A escola, polícia, saúde e educação como ambientes de proteção; Conselho Tutelar como agente de proteção; Trabalho Infantil no Campo; Apadrinhamento; Violência Contra Crianças e Adolescente; Notificações na ambiência da Saúde e SUS (Itaci Ferreira); Orientações para Jornalistas – Infância e Adolescência.
A atividade tem como público-alvo: Gestores da área de assistência social e técnicos (CRAS e CREAS); gestores da educação (professores, psicólogos e profissionais lotados no Programa de Saúde Escolar); gestores da saúde (médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e diretores); conselheiros tutelares; conselheiros municipais de saúde, assistência social e de direitos da criança e do adolescente); e agentes de segurança pública (delegados de polícia civil e polícia militar), Técnicos da Semagric, Idaron, Emater, Seagri. A secretária de Educação de Alto Paraíso, Débora Raposo explicou quais foram os temas abordados no seminário.
- Publicidade -
MP realiza seminário para discutir temas relacionados a Crianças e Adolescentes "Assista o vídeo"
Mais lidos
Continua após a publicidade..
- Publicidade -
- Publicidade -