segunda-feira, março 24, 2025
- Publicidade -

paciente diabético sofre por falta de atendimento na Unimed da Capital

Mais lidos

Familiares do paciente Elivaldo Pereira Barros, de 49 anos, estão desesperados com a falta de atendimento no hospital Unimed. O homem, que é portador de diabetes, está há vários dias internado aguardando ser avaliado por um especialista, mas até às 23h30h deste domingo (1) o caso continuava sem solução.

Continua após a publicidade..

De acordo com Amanda Thais de Oliveira Barros, filha de Elivaldo, a família o levou para o hospital por volta das 2h30 da madrugada de domingo (30), pois o homem sentia fortes dores no pé direito, que estava bem avermelhado. Devido ao caso grave, o paciente foi internado, mas até o presente momento não passou pela avaliação de um médico especialista. Somente neste domingo (1) um médico clínico geral foi visitar o paciente, mas afirmou que Elivaldo deveria ser avaliado por um médico vascular. 

Continua após a publicidade..

Aos familiares, as enfermeiras relataram que tentaram, por várias vezes, contato telefônico com o médico vascular, mas o profissional não atendia as ligações. “Estamos com medo do meu pai perder o pé. O pé está ficando necrosado e acho que meu pai vai perder o dedo mindinho” relatou a filha do paciente.

Por fim, foi dito que um médico iria atender Elivaldo às 20h deste domingo, mas nenhum profissional apareceu para resolver a situação. Fica aberto o espaço caso a UNIMED queira se manifestar sobre o caso.

O diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina e/ou da incapacidade de a insulina exercer adequadamente seus efeitos, causando um aumento da glicose (açúcar) no sangue. O diabetes acontece porque o pâncreas não é capaz de produzir o hormônio insulina em quantidade suficiente para suprir as necessidades do organismo, ou porque este hormônio não é capaz de agir de maneira adequada (resistência à insulina).

- Publicidade -
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo