PM de RO investigará conduta de policiais que brigaram em Ariquemes

24x31 banner gov

O comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, divulgou nesta segunda-feira (24) que foram instaurados dois procedimentos apuratórios para investigar a conduta de um sargento e um cabo que estavam de folga e se envolveram em uma briga em um posto de combustível na última sexta-feira (21). Um sargento foi preso em flagrante após fugir de uma viatura policial com um amigo em uma caminhonete e conduzido ao Centro de Correição da PM, em Porto Velho.

Conforme o comandante do 7º BPM, Major Alexandre Faria, imagens do sistema de videomonitoramento do posto de combustível serão utilizadas para auxiliar nas investigações do caso.

“O primeiro procedimento será para apurar a conduta de cada um destes policiais envolvidos na discussão no posto de combustível com base nas imagens do sistema de videomonitoramento do local. Já o segundo apuratório será uma sindicância regular para apurar os fatos que culminaram na prisão do sargento e do amigo, além de acompanhar os procedimentos adotados pela Polícia Civil através do inquérito policial”, comenta.

Segundo o comandante Faria, o sargento foi preso em flagrante pela prática de crime comum e a corporação apurará a conduta dele para verificar se houve o cometimento de crime militar. Caso seja confirmado a prática de crime militar, os acusados serão julgados perante a Justiça Militar e posteriormente a corporação policial deve instaurar um processo demissório para os culpados.

“Os fatos que podem ter configurado ou não um crime militar ou uma transgressão disciplinar serão apurados, então, até o momento não temos como afirmar. Mas a prisão dele foi efetuada em flagrante e a autoridade teve o total embasamento para efetuar tal decisão, quanto a questão militar iniciaremos a apuração e ao final destes procedimentos apuratórios chegaremos a decisão se houve a prática de crime militar”, declara.

O caso

Os dois policiais militares que estavam de folga se envolveram em uma briga em um posto de combustível localizado na Avenida Tancredo Neves, na madrugada de sexta-feira (21). Uma viatura foi acionada para contê-los e um deles fugiu em uma caminhonete junto com um amigo. Durante a perseguição, o condutor do veículo capotou e o motorista ficou gravemente ferido.

Conforme a Polícia Civil, o condutor do veículo foi encaminhado ao Hospital João Paulo II em Porto Velho, passou por cirurgias e não corre risco de vida. O militar que estava na caminhonete foi preso e conduzido até o Complexo de Correição da Polícia Militar após receber os primeiros socorros.

Segundo o boletim de ocorrência, o sargento e o cabo entraram em uma discussão na conveniência de um posto de combustível. Depois de uma luta corporal, um deles fugiu e foi seguido por uma viatura da PM. O condutor perdeu a direção do automóvel após passar por uma lombada na avenida Tabapuã, colidiu contra o muro da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) e capotou.

A diretora da Apae no município, Ilda Salvático, relatou nesta segunda-feira que a instituição não possui condições financeiros para efetuar os reparos no muro e aguarda pelo responsável do acidente para tomar providência quanto a reconstrução do muro.

“Atualmente não temos condições de consertar o muro e só queremos saber quais as providências serão tomadas para reconstruir o muro. A princípio improvisamos alguns remendos de forma provisória, mas nossa escola não pode ficar aberta, pois as pessoas que frequentam a instituição são especiais e podem até fugir”, relata.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site