Policiais militares obtiveram êxito em prender no final da manhã desta quinta-feira (30), uma quadrilha acusada de praticar roubo na residência de uma advogada, localizada no bairro Pedrinhas, região Central de Porto Velho.
Os suspeitos foram identificados como Roney L. S., 19 anos, Raduan O. C.,25 anos, Wagner V. L., 23 anos e Evandeson C. C., 24 anos. Com eles, a PM recuperou vários objetos subtraídos do imóvel, além de dois revólveres calibre 38, municiados, um rádio transmissor na frequência da polícia e uma caminhonete.
De acordo com informações policiais, o bando foi até a residência em um veículo modelo S10 e armado rendeu todos que estavam no local. Vários objetos da casa foram roubados e os suspeitos saíram em fuga. A Polícia Militar foi informada do crime e uma guarnição em patrulhamento na zona Leste da cidade, bairro Parque Amazônia, conseguiu localizar os suspeitos. O bando confessou o crime e foi reconhecido pelas vítimas.
Três deles, sendo Raduan, Wagner e Roney fugiram semana passada do presídio de Humaitá/AM. Em Porto Velho, o trio manteve contato com Evanderson e planejava fazer roubos em municípios do interior de Rondônia. O veículo que eles estavam não possuía registro de roubo. Também foi apreendido com a quadrilha um uniforme do DER/RO ( Departamento de Estrada e Rodagens de Rondônia ). Os suspeitos foram apresentados na Central de Flagrantes.
Por Richard Nunes
DRT – 1613/RO
FONTE: ALERTA RONDÔNIA