INFLAÇÃO DE 2017 DEVE FICAR EM 4%, PREVÊ BANCO CENTRAL

24x31 banner gov

Depois de a inflação ter ficado em 6,29% no ano passado, a expectativa é de queda do indicador neste e no próximo ano. Previsões do Banco Central, divulgadas nesta quinta-feira (30), mostram que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve terminar 2017 em torno de 4%.

Caso a projeção do BC se confirme, será a menor inflação para um ano desde 2006, quando o indicador ficou em 3,14%. Essa também será a primeira vez em nove anos que o IPCA fica abaixo do centro da meta.

No Brasil, para os preços não saírem de controle, foi criado um sistema de meta de inflação. Com ele, o Conselho Monetário Nacional (CMN) define um objetivo a ser perseguido pelo Banco Central. Em 2017, a meta é deixar o IPCA em 4,5%.

Meta de inflação

Essa meta, no entanto, permite uma margem para abrigar possíveis crises e choques de preço. Ou seja, em situações excepcionais, o IPCA pode chegar a no máximo 6% e a, no mínimo, 3%. Para 2018, a previsão do BC é de que a inflação fique exatamente no centro da meta, em 4,5%.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Banco Central e do IBGE

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site