POLICIAIS MILITARES LICENCIADOS PEDEM APOIO AO DEPUTADO MAURÃO

24x31 banner gov

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), recebeu na manhã desta terça-feira (17), a diretoria executiva da Associação dos Policiais Militares Licenciados Ilegalmente pelo Comando da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

Na reunião, os membros da associação solicitaram ao presidente Maurão que a Assembleia interceda junto ao Poder Executivo quanto à Emenda Constitucional nº 112, de 13 de outubro.

Segundo o presidente da associação, Itamar Jorge de Jesus Olavo, a emenda visa corrigir a injustiça praticada contra policiais militares que foram demitidos sem o devido processo legal, segundo ele, negando a ampla defesa e o contraditório.

O presidente se comprometeu a marcar uma reunião com o governador Confúcio Moura (PMDB) para que o chefe do Executivo possa atender, pessoalmente, a diretoria da associação e verificar a possibilidade de reenquadramento dos policiais militares.

Segundo Itamar Olavo, são cerca de 400 policiais que retornariam para os quadros da Polícia Militar, sendo 80%, sem ônus para o Estado, uma vez que a maioria iria para os quadros da União.

Maurão de Carvalho concordou com a necessidade de se aumentar o efetivo da PM em Rondônia e reafirmou o compromisso da Assembleia Legislativa em contribuir para “reestabelecer a dignidade de centenas de homens que foram afastados, injustamente, da vida militar”.

“O que couber a nós, enquanto Poder Legislativo, nós faremos, inclusive solicitar o apoio do governador Confúcio, porém, sabemos que a Justiça irá analisar caso a caso”, concluiu Maurão.

Autor: Juliana Martins

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site