PREFEITO PEDRO DA BELO HORIZONTE, VICE E VEREADORES TOMAM POSSE EM CUJUBIM RO

24x31 banner gov

O prefeito Pedro Marcelo Fernandes Pereira de Cujubim (RO), (PDT), o vice Loremar Kalke (Louro), os 11 vereadores eleitos em outubro do ano passado tomaram posse na manhã deste domingo dia 1° de janeiro de 2017 em cerimônia realizada no auditório da câmara municipal da Cidade.

Pedro da Belo Horizonte foi eleito com a maioria dos votos válidos no município e concorreu com mais três candidatos, inclusive o ex-prefeito principal adversário durante o pleito eleitoral.

Com 42 anos de idade, Pedro alcançou 46.13%, 3,649 votos. Durante discursos de posse O Prefeito firmou compromisso com os vereadores recém empossados, salientando que a união entre os dois poderes municipais, trarão as mudanças e o socorro que  o momento requer em todas as áreas do Município.

Esta parceria entre essa casa e a prefeitura, é o principio das transformações que precisamos fazer e, que a população espera de nos, porque o nosso compromisso é com o povo de Cujubim e não com os nossos próprios interesses, afirmou Pedro.

O prefeito de Cujubim concluiu dizendo que todos devem pensar no bem está da cidade, na saúde das pessoas, em promover soluções para um saneamento básico adequado à população, enfatizando que as medidas que serão tomadas a principio, deverão sanar os erros deixados pela as administrações passadas, e que sua meta principal será a fomentação da agricultura e solucionar os problemas gritantes da saúde local.

O vice-prefeito Louro, falou a nossa reportagem que a missão do povo foi eleger as suas autoridades e que agora é a vez das autoridades fazerem a sua parte, com um trabalho transparente e voltado para o povo cujubiense.

Eu acredito em uma união entre as duas casas, pois creio que os vereadores almejam essa parceria uma vez que todos estão empenhados em ajudar o executivo a praticar as mudanças que a cidade precisa. As medidas iniciais dessa nova gestão devem advir em torno da agricultura familiar, pois precisamos incentivar a agricultura do nosso município, uma vez que o setor madeireiro da região está escasso e com a declinação desta que é uma das principais fontes da economia da cidade, o que nos resta é o incentivo aos pequenos e médios agricultores, disse o vice-prefeito.

Em entrevista a Rede TV Rondônia, o deputado estadual Saulo Moreira ponderou sobre as mudanças que a nova administração deve fazer já nos próximos dias, pois de acordo ele, a cidade está carente dessas mudanças, e a população está apreensiva em razão dos declínios econômicos e políticos que assolam o país.

Temos um compromisso com a cidade de Cujubim, temos um compromisso com o povo dessa terra, e esse compromisso se estende com o prefeito da cidade e com os vereadores. As minhas ações como deputado estadual, precisam refletir diretamente aqui na cidade, e através de nossas emendas eu tenho certeza que faremos o melhor por Cujubim, assim como os recursos que nos teremos a oportunidade de está destinado para cá, e como também por intermédio das ações que o próprio governo do estado precisa vir fazer aqui em Cujubim, disse o deputado. Saulo Moreira falou ainda do fechamento do ano de 2016 e finalizou entrevista destacando suas principais ações como parlamentar.

O novo prefeito de Cujubim está otimista em relação à câmara municipal, ele acredita que os vereadores estão cientes da atual situação do município, e que somaram junto com o executivo na realização de uma administração melhor para todos. Durante entrevista a Rede TV Machadinho Pedro salientou que apenas parte de seu secretariado está definido, e que dentro de poucos dias deverá nomear secretários para as demais pastas. De acordo o prefeito apenas está definido três secretarias, a saúde que será ocupada pelo (Paulinho Doré), obras que será ocupado pelo (Neném Florentino) e educação que será ocupada pela a popular (RÁ). O prefeito deve iniciar apenas com estes três secretários, mais afirmou que já nas próximas semanas deve nomear os demais secretários.

A nova câmera de vereadores de Cujubim foi definida por uma chapa única, sendo eleita com a positividade de todos os votos. O novo presidente a câmera é o vereador Adeilton Carlos Roberto, vice-presidente Jonas Cordeiro de Souza, segundo vice-presidente Ari Jose Coimbra, primeiro secretário, Aroldo Rodrigues Figueiredo, segundo secretário Adelino Adolfo.

Reportagem de Maurício Filho
Jornalista DRT – 0002071/MT e 0000218/RO

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site