PREFEITA ELEITA, VICE E DOZE VEREADORES TOMAM POSSE EM CACOAL

Propaganda do ar

A prefeita eleita de Cacoal (RO), Glaucione Rodrigues (PMDB), o vice-prefeito Elcirone Deiró (PP) e os 12 vereadores escolhidos para o mandato de 2017 a 2020 tomaram posse neste domingo (1°), na Câmara de Vereadores. Depois de mais de três horas de cerimônia, Glaucione discursou como prefeita empossada e prometeu fazer “um governo de união”.

A posse da prefeita, vice e vereadores foi acompanhada por mais de 300 pessoas que lotaram o auditório e os corredores da câmara municipal. Algumas pessoas acompanharam a cerimônia por um telão instalado no saguão da Casa de Leis.

Após o rito de posse dos eleitos, e dos discursos do vice-prefeito Elcirone Deiró, e de todos os vereadores empossados, Glaucione falou pela 1º vez como prefeita empossada. Durante um curto discurso ela agradeceu o apoio de todos durante a campanha.

“Quero agradecer todos os que acompanharam durante esta trajetória, amigos e familiares, em especial minha avó de 88 anos, que há oito anos comprou um vestido para minha posse. Não ganhei naquela ocasião, mas agora a hora chegou e estamos prontos para governar esta cidade de mais de 90 mil habitantes. Que Deus continue a abençoar a todos nós”, disse emocionada.

Em seu discurso, Glaucione agradeceu também a todos os parceiros políticos e prometeu fazer um governo de união. “Quero trabalhar em parceria com a bancada estadual e federal, para assegurar os recursos necessários para o desenvolvimento do município. Também quero manter firme minha parceria com o governo do estado, e com todos os vereadores eleitos. Dizem que não é possível isso, mas digo que é possível sim, pois todos querem o melhor para Cacoal”, aponta.

Secretariado
A prefeita empossada disse ainda que não tolerará corrupção em sua gestão e que o secretariado, que será apresentado no próximo dia 3 de janeiro, é formado principalmente por técnicos.

“A escolha dos secretários foi principalmente em cima da parte técnica, pouca coisa política, porque o momento não permite somente o lado político, pois com cenário de crise é preciso fazer-se mais com poucos recursos. São cem dias de experiência, aquele que não funcionar vamos substituir. E vamos estar vigilantes, em relação a corrupção, porque o povo está cansado de tudo isso”, fala.

Prioridades
Glaucione destacou que “um tapa buraco” pelas principais vias da cidade e o redirecionamento da educação são umas das primeiras ações da gestão.

“Assim que apresentarmos nosso secretariado no dia 3, uma das nossas primeiras ações é realizar uma limpeza nesta cidade e fazer um tapa buraco nos pontos mais críticos. Também vamos redirecionar a educação e trabalhar em parceria com o povo”, revela.

Eleição
Com 44,90% dos votos válidos, Glaucione Rodrigues foi eleita prefeita de Cacoal, no 1º turno das eleições municipais 2016. Aos 48 anos, esta foi a terceira vez que Glaucione disputou a prefeitura da cidade. A diplomação de prefeita, vice-prefeito, dos 12 vereadores eleitos nas eleições municipais de outubro, além de seis suplentes, foi realizada no dia 29 de novembro.

Câmara Vereadores
O vereador Paulo Roberto Duarte Bezerra, o Paulinho do Cinema (PP), que foi eleito com 1.340 votos, o mais votado no município, foi escolhido para comandar a Câmara Municipal nos próximos dois anos. A chapa que era encabeçada por ele venceu o pleito por sete votos, contra cinco da chapa concorrente.

Confira abaixo a lista dos vereadores empossados:
1º Claudinei Castelinho (PSB)
2° Corazinho (PV)
3º Jabá Moreira (PRP)
4° Maria Simões (PR)
5° Mão (PDT)
6° Paulinho Do Cinema (PP)
7º Pedro Rabelo (PMDB)
8° Professor Nilton (SD)
9° Rogerinho (PMDB)
10º Valdecir Goleiro (PTB)
11º Wilson Tim (PRB)
12° Zebin Brizon (PMDB)

CANPANHA DE 13.11.2021 GOV DE RONDONIA

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site