Uma entrevista coletiva deverá ser realizada nesta terça-feira (17), o presidente da Fundação Cultural de Porto Velho, Antônio Ocampo, vai anunciar o cancelamento do desfile de Escolas de Samba de Porto Velho, o anuncio era previsto para acontecer no próximo dia 30.
O presidente da Fundação admite a impossibilidade de articulação de uma entidade que seria contratada para repassar o dinheiro para as escolas de samba, considerando que elas que definiram as datas de desfile. A suspensão já havia sido realizada no mês de março, mas adiaram para o dia 15 e após o dia 30 de abril. Algumas escolas estão inadimplentes com as suas prestações de contas e em razão deste fato, o repasse se daria através de uma associação.
Ocampo afirmou que os que seriam disponibilizados para as atividades das escolas serão usados para um Seminário para o Carnaval de 2018, datado para mês de maio, que receberia a presença de profissionais do estado do Rio de Janeiro e de Parintins. Outra parte dos recursos será destinada para as festividades do Aniversário da cidade de Porto Velho, no dia 02 de outubro.
Fonte: Alerta Rondônia
Texto: Cristiano Will Lira