PROFESSORES DO VALE DO JAMARI DECIDEM MANTER GREVE EM RONDÔNIA

24x31 banner gov

Professores das redes municipais e estadual de educação decidiram manter a greve iniciada em Ariquemes (RO) na última quarta (15), no Vale do Jamari. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero) informou, nesta segunda-feira (20), que servidores municipais de cinco cidades da região decidiram pelo movimento de greve, além de toda a rede estadual nos nove municípios do Vale.

Conforme o Sintero, as redes municipais que seguem na greve são de Buritis (RO), Alto Paraíso (RO), Monte Negro (RO), Campo Novo (RO) e Cacaulândia (RO).

O diretor da regional do sindicato, Manoel Nascimento dos Santos, afirma que só em Ariquemes a greve deve seguir até a votação da PEC da reforma da previdência, questionada pela categoria.

“Hoje nós realizamos uma assembleia, e deliberamos em continuar o movimento paredista até dia 28 quando será votada a PEC 287. Dia 29 realizamos outra assembleia para avaliarmos a situação”, conta.

A principal reinvindicação da categoria  é contra o projeto de lei que visa reformar a previdência, proposta pelo Governo Federal. A reforma prevê, dentre outras coisas, a idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres, impossibilidade de acumular pensões e desvinculação do valor das pensões ao reajuste do salário mínimo.

Postado por Izabella Coelho – DRT 1587/RO
Fonte: G1/RO

blank

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site