PSICOLOGIA AO SEU ALCANCE: COMO COLOCAR EM PRÁTICA O PLANEJAMENTO

24x31 banner gov

No artigo anterior “Dicas de metas realizáveis” vimos como transformar o desejo em META e como ela deve ser desdobrada em pelo menos dois indicadores, pois é dessa forma que é possível acompanhar e corrigir quando necessário. Mas isto não é suficiente para garantir que vá se concretizar, é preciso construir um planejamento. Segue as principais dicas.

  • Uma vez definida o que você quer e transformada em Meta, é preciso definir as atividades necessárias e suficientes em um cronograma. Defina em qual mês você quer ter alcançado o objetivo. Desdobre o que fazer mês a mês e depois semana a semana. Comece do mais amplo para o mais específico. Se você não souber o que fazer semana a semana é provável que abandone o que idealizou.
  • Planejamento bom é o que incomoda: depois do cronograma feito fixe esse planejamento a vista, é importante que você o veja diariamente e indique o que você tem para fazer no dia. Dessa forma você sempre terá o que fazer no seu horizonte. Sua vida começa a reorganizar em volta de um planejamento.
  • Procure analisar o cenário de onde você vai realizar o planejamento. Procure organizá-lo com o máximo das atividades que dependam de você ou da sua equipe, pois dessa forma você não vai depender da ‘boa vontade dos outros” e também fica sem desculpa para alcançar o que deseja.
  • Identifique quais os recursos necessários e suficientes que precisa para colocar o planejamento em prática. Preferencialmente escolha o que estão ao seu alcance e dentro da sua condição econômica. Ou pelo menos que seja possível conseguir para dar continuidade as atividades. Pois é um “balde de água fria” saber que é possível alcançar o desejado, mas não conseguir os recursos para tal fim.
  • Por fim, é de suma importância saber lidar com os comentários dos outros que por maldade querem nos ver fracassar nos nossos projetos e preste atenção, não são poucos os que dizem amigos, mas demonstram uma ponta de mágoa com o nosso sucesso. Como lidar com os comentários que atingem nosso íntimo e colocam o planejamento em risco? Assista essas dicas no vídeo xxxx

Psicólogo Flávio Melo Ribeiro
CRP12/00449

A Viver – Atividades em Psicologia desenvolveu programas psicoterapêuticos que possibilitam ser trabalhados em grupos e individual.
[email protected] (48) 9921-8811 (48) 3223-4386
Página no Facebook: Viver – Atividades em Psicologia” frameborder=”0″ allowfullscreen>

 

 

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site