QUAL A VERDADE: MÉDICA ATESTA EM LAUDO E DEPUTADO QUER ESPERAR CAUSA MORTE POR CORONAVÍRUS

Propaganda do ar

Uma idosa de 66 anos, identificada como sendo Geraldina R., e que estava internada no Centro de Medicina Tropical de Rondônia – CEMETRON veio a óbito neste sábado, 29, em Porto Velho, infectada por Coronavírus, segundo o que atestou a médica Delma Conceição Pereira das Neves em guia para sepultamento assinado pela tabeliã do 4º ofício de notas, Ivani Cardoso Cândido de Oliveira. A idosa, segundo o documento morreu por “doença respiratória Covid 19/hipertensão arterial sistêmica/ diabetes mellitus”.

A Central de Óbitos do Município de Porto Velho também confirmou a informação, através do Senhor Rainey Viana, diretor do Departamento de Posturas Urbanas e responsável pelo Cemitério Santo Antônio, o sepultamento da idosa será imediato.

Não há informações sobre como a médica confirmou o contágio da idosa por Coronavírus, uma vez que desde a quinta-feira não são realizados exames para a doença, por falta de kits, ela era moradora do Bairro Ronaldo Aragão.

EXAMES

A notícia esta gerando um grande desconforto a Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia, que ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Quem colocou um vídeo falando sobre o assunto foi o Deputado Estadual Jair Montes, que é Presidente da Comissão de Saúde, em sua fala o parlamentar coloca em dúvida o laudo que foi escrito pela médica Delma Conceição Pereira das Neves, pois segundo ele, Rondônia somente recebeu os kits para fazer exames do coronavirus neste domingo no início da tarde, e que é necessário aguardar que o referido exame seja feito, para dai de fato afirmar a causa da morte.

SEPULTAMENTO

Um detalhe que esta chamando à atenção e quanto ao local que foram sepultados as duas vítimas que teriam sido atestados como sendo vítimas do coronavírus, a vítima que foi atendida na UPA da Zona Leste e a que faleceu no CEMETRON, ambos os corpos, segundo informações não tiveram velórios e estão sepultados no local reservados para vítimas do coronavírus, no cemitério de Santo Antônio.
De certo e que até o presente momento, no fechamento desta matéria não havia nenhuma nota oficial ou pronunciamento da Secretaria ou do Secretário de Estado da Saúde de Rondônia sobre o assunto deixando uma interrogação sobre o que esta ocorrendo.

 

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site