Por volta das 12h20 desta quarta-feira (15), dois bandidos armados abordaram e roubaram a pistola calibre 380 do repórter policial Cleidson Silva, em frente à sua residência na Rua Osvaldo Aranha, Bairro Conceição, Zona Sul de Porto Velho.
Conforme as informações, o jornalista estava saindo de casa em sua motocicleta, quando dois bandidos chegaram em outra motocicleta de cor vermelha, possivelmente modelo Titan. O indivíduo que estava na garupa, em posse de uma pistola .calibre .40, anunciou o assalto e exigiu que o repórter entregasse a bolsa, na qual estava a pistola calibre 380, de propriedade e registrada legalmente no nome do jornalista. O criminoso em seguida teria ainda ameaçado atirar na cabeça da vítima. Neste momento, a esposa de Cleidson, que se encontra gestante, presenciou a cena e desesperada entrou na frente, implorando para que o delinquente não atirasse, fazendo com que o bandido desistisse de executar o marido dela. Em seguida, a dupla fugiu, levando somente a arma de Cleidson Silva.
Ainda de acordo com as informações, o jornalista teria conseguido seguir os bandidos até a Rua Sucupira com Monte Azul, local onde acabou perdendo os de vista. A Polícia Militar foi chamada, realizou várias diligências, mas não logrou êxito em prender a dupla.
Por Richard Nunes
DRT – 1613/RO
Fonte: Alerta Rondônia