domingo, maio 5, 2024
26 C
Porto Velho
domingo 5, maio, 2024
- Publicidade -
Banner Dengue governo 01.05.2024

STF converte prisão de Valdemar em preventiva e mantém aliados de Bolsonaro presos

Mais lidos

Presidente do PL havia sido preso na quinta-feira (8) durante ação da PF que investigava uma tentativa de golpe de Estado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes converteu em preventiva a prisão do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, nesta sexta-feira (9). Na quinta-feira (8), ele foi preso em flagrante durante operação da Polícia Federal (PF).

Continua após a publicidade..

A prisão preventiva não tem prazo para acabar e mantém o presidente do PL preso por mais tempo

Moraes ainda deu o prazo de 24 horas para a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar sobre o pedido de liberdade provisória apresentado pela defesa de Valdemar.

Continua após a publicidade..

Outros presos

Valdemar foi um dos alvo de uma ação da PF que investiga uma tentativa de articulação de golpe de Estado durante no final do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Aliados do ex-presidente foram presos em função da tentativa de golpe. Eles também permanecerão na cadeia.

Após audiência de custódia, nesta sexta-feira (9), o ministro Alexandre de Moraes decidiu manter as prisões preventivas de Rafael Martins de Oliveira, Marcelo Costa Câmara, que integram o Exército, e de Filipe Martins, ex-assessor especial de assuntos internacionais da presidência.

Por que Valdemar foi preso?

O presidente do PL foi preso em flagrante na quinta-feira (8) por porte ilegal de arma, encontrada durante a operação da PF. Na ação, também foi encontrada uma pepita de ouro na residência do político.

Valdemar passou a noite em uma cela de 5 x 3 metros na Superintendência da Polícia Federal (PF) do Distrito Federal.

A cela onde o político dormiu tem um beliche, com duas camas de concreto com um colchão do tipo hospitalar e uma mureta que divide a cama do local, onde há espaço para tomar banho e fazer necessidades fisiológicas. Há um chuveiro em cima de uma privada, que é embutida no chão.

Valdemar teve direito a jantar — com arroz, feijão, proteína e salada. Pela manhã, tem café, leite, pão e uma fruta. O cardápio do almoço é o mesmo do jantar, com mudança na proteína.

A cela é a mesma em que já passaram a noite Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, e o ex-ministro Geddel Vieira Lima, antes de serem transferidos a presídios. O espaço foi vistoriada antes da chegada do presidente do PL

- Publicidade -
RONDONIA RURAL SHOW 2024
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo