sábado, abril 20, 2024
26 C
Porto Velho
sábado 20, abril, 2024
- Publicidade -
ASSEMBLEIA

ÁUDIO: BANDIDO QUE PARTICIPOU DE ROUBO A JORNALISTA NA CAPITAL É PRESO APÓS FUGA E TROCA DE TIROS COM A PM; COMPARSA FUGIU

Mais lidos

 

Um apenado do regime semiaberto identificado como Anderson Araújo Oliveira, 23 anos, foi preso nesta noite de sexta-feira (17), após intensa fuga e troca de tiros com a Polícia Militar. O indivíduo foi interceptado ao sofrer acidente e fraturar o braço. Ele foi reconhecido como um dos autores do roubo cometido na residência do jornalista Cleidson Silva. A pistola calibre 380, levada do repórter na ocasião, foi apreendida com o bandido. O comparsa dele conseguiu fugir.

A reportagem do site Alerta Rondônia apurou que, uma guarnição do 1° Batalhão comandada pelo Cabo PM Shilton, estava em patrulhamento pela Avenida Pinheiro Machado com Rua Santos Dumont, Bairro Olaria, Região Central de Porto Velho, quando avistou o bandido na companhia de um comparsa. Ambos ocupavam uma motocicleta Honda Titan, de cor vermelha, e estariam observando uma mulher, que transitava a pé. Mediante a fundada suspeita, os militares deram ordem de parada à dupla. No entanto, os criminosos armados, cada um com uma pistola, efetuaram disparos contra a guarnição e evadiram-se, na motocicleta. Os policiais solicitaram apoio de outras guarnições, dando início a uma intensa troca de tiros e acompanhamento. Já na Rua João Alfredo, Bairro Cai” Nágua, a motocicleta em que os bandidos fugiam colidiu em uma calçada e os dois caíram. Anderson sofreu fratura no braço esquerdo e permaneceu ao solo, sendo preso. O outro delinquente, identificado apenas como “Gordo” levantou-se e fugiu a pé.

Os militares verificaram que Anderson é apenado do regime semiaberto e utilizava tornozeleira de monitoramento eletrônico envolvida em papel alumínio – forma que presidiários que possuem tal benefício usam para burlar o sistema de rastreamento. Ao lado dele foi localizada uma pistola calibre 380, tal armamento foi roubado do repórter policial Cleidson Silva, no último dia 15, em sua residência. O jornalista reconheceu o criminoso como um dos autores do assalto. Uma equipe do Corpo de Bombeiros socorreu o bandido para o Hospital João Paulo II, onde permaneceu sob escolta de agentes penitenciáros. A motocicleta que a dupla ocupava teria sido a mesma usada no roubo ao jornalista. O veículo não possui restrição no sistema do Detran.

Por Richard Nunes

DRT – 1613/RO

Fonte: Alerta Rondônia

- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 970X250
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo