ÁUDIO: DEPUTADO GERALDO DA RONDÔNIA FAZ BALANÇO DO PRIMEIRO MÊS DE MANDATO E GARANTE EMENDAS PARA A SAÚDE

24x31 banner gov

Desde o início do ano, o deputado Geraldo da Rondônia (PSC) vem realizando diversas visitas a órgãos públicos na região do Vale do Jamari, ouvindo diretores, funcionários e usuários, conhecendo a realidade de cada setor e levantando problemas que poderá ajudar a resolver.

 

Através destes contatos, a assessoria do parlamentar mapeou tudo que foi levantado e discutido, colocando no planejamento para que as emendas do deputado sejam destinadas e aplicadas de forma eficiente, conforme necessidades apuradas in loco.

 

Neste período, o deputado Geraldo da Rondônia visitou todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ariquemes, e na manhã desta quinta-feira (09/02), o compromisso foi no Centro de Especialidade Odontológica (CEO), localizado na Rua Vitória Régia, Setor 04, no prédio do antigo Albergue e é coordenado pelo Dr. George Patta.

 

Uma das preocupações do deputado Geraldo é expandir o atendimento para algumas UBS’s, desafogando o CEO e passar a atender a demanda nos bairros, por isso, junto com Dr. Patta vem estudando soluções para tornar este sonho uma realidade, dado o grande número de pessoas que procuram por atendimento odontológico na rede pública de saúde, um exemplo é a UBS do Setor 10, que tem equipamentos novos, na caixa há quatro anos, e nunca foram instalados.

 

“Na gestão passada, não houve atendimento odontológico, não tiveram nenhuma preocupação em atender a população nesta área, agora, nossa intenção é oferecer atendimento de qualidade e humanizado, desde a recepção até a conclusão dos procedimentos, este é um pedido de urgência do prefeito Thiago Flores (PMDB), e tenho recebido o apoio importantíssimo do deputado Geraldo da Rondônia, que tem uma visão holística e gosta de gente, assim como o Thiago. Tenho total liberdade de elaborar projetos e buscar recursos para implementar o que for necessário para atender toda demanda do nosso município, a sede do CEO foi transformada em almoxarifado dos serventes da construção do Hospital Regional, hoje estamos provisoriamente neste prédio, que era o albergue e foi adaptado para a odontologia, ainda assim, estamos atendendo uma média de 400 pessoas por mês, porém, não oferece condições adequadas, pretendemos descentralizar o atendimento através das Unidades de Saúde e dobrar este número”, disse George Patta.

 

O odontologista, especialista em canal, Dr. Gustavo, disse que espera urgência nas melhorias da estrutura física do CEO, ou a mudança para outro prédio, pois existe uma demanda muito grande e as instalações não oferecem condições adequadas para prestar um atendimento com a qualidade que deseja, causando desconforto para pacientes e profissionais.

 

O deputado falou de suas ações e das destinações de emendas parlamentares, disse ainda da parceria com o prefeito e a intervenção junto a outras autoridades para que todos os problemas sejam resolvidos, “precisamos correr contra o tempo para colocar em prática tudo isso que estamos levantando, uma pessoa com problema de saúde não pode esperar, estou preocupado com tudo: senhas para organizar o atendimento, ambiente refrigerado, café da manhã, equipamentos que proporcionem eficiência para que as pessoas não precisem recorrer ao particular ou deslocar-se a Capital, pessoas capacitadas em todos os setores, enfim, tem muita coisa pra ser feita e com urgência. Nunca se falou em atendimento odontológico gratuito no distrito do Bom Futuro e isso em breve será realidade”, comentou Geraldo.

 

Dr. George Patta entregou ao deputado Geraldo, o projeto para a implantação do consultório odontológico no distrito do Garimpo Bom Futuro, segundo o parlamentar, irá destinar R$ 60 mil em emenda para o projeto.

 

Fonte: Assessoria

 

 

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site