ÁUDIO: DEPUTADO GERALDO DA RONDÔNIA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NA SAC QUE GARANTE RECURSOS PARA A CONSTRUÇÃO DO AEROPORTO DE ARIQUEMES

24x31 banner gov

Uma audiência na tarde desta quarta-feira (8) na Secretaria da Aviação Civil (SAC), com a presença dos deputados Geraldo da Rondônia (PSC) e Lúcio Mosquini (PMDB-RO), garantiu os recursos para a construção do tão sonhado aeroporto do município de Ariquemes.

Acompanharam Geraldo e Mosquini na audiência na SAC o prefeito de Ariquemes Thiago Flores (PMDB), Diretor-Geral do DER (Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes) Ezequiel Neiva, Elizete Lionel (representante do Governo de Rondônia) e Humberto Faial, engenheiro e coordenador do sistema aeroportuário de Rondônia.

Ficou acordado que a SAC fará o repasse para o Governo de Rondônia para a construção do aeroporto de Ariquemes, cuja obra é estimada em 32 milhões de reais.

O projeto já está concluído e a licitação será em regime de RDC – Regime Diferenciado de Contratações. Faltam serem acertados pequenos detalhes para o fechamento do termo de convênio entre a SAC e o Governo de Rondônia, como estudos de geotecnia. 

“Este é um sonho antigo dos ariquemenses, sabemos que para impulsionar o desenvolvimento do Vale do Jamari, esta obra é de fundamental importância, por isso, tenho me esforçado ao máximo para que seja concretizada o quanto antes,” disse Geraldo, satisfeito com o resultado da audiência.
“Ariquemes e os municípios vizinhos têm se desenvolvido e um aeroporto com bom porte é fundamental para o setor produtivo e também para o deslocamento de lazer ou trabalho por parte da população. Como ex-Diretor Geral do DER conheço bem a demanda e esta é mais uma bandeira de meu mandato que está se concretizando”, concluiu Mosquini. 

O Secretário de Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Leonardo Cruz, entregou ao deputado Mosquini, em audiência realizada em março de 2016, documento que comprovou a aprovação do estudo preliminar para o aeroporto de Ariquemes e autorizava a execução da fase de anteprojeto. 

O futuro aeroporto de Ariquemes terá terminal de passageiros, pista de pouso com as dimensões de 1.500x30m e quatro posições, o que vai permitir pousos e decolagens de aeronaves regionais de grande porte.

 

Fonte: Assessoria

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site